quinta-feira, janeiro 31, 2008

Centenário de uma triste data


Passam amanhã, dia 1 de Fevereiro, cem anos ,sobre o pérfido assassinato de El Rei D. Carlos, morto a soldo do anarquismo republicano incarnado na sinistra Carbonária.
Para quem em vida foi tão vilipendiado e insultado,arrastado para a lama da calúnia vil juntamente com a Família Real, começam agora, tarde e a más horas, a vir á tona os julgamentos mais justos, distanciados pelo tempo, do seu papel político histórico e da sua elevada craveira como estadista e homem de cultura.
O entendimento não é porém ainda consensual nem o será nunca. A esquerda caviar (diga-se Bloco de Esquerda)obrigou os burocratas assustadiços (consubstancializados no baixo Ministro da Defesa e nos altos comandos do Exército) a anular uma miseranda participação da banda do Exército em cerimónias ligadas ao evento supracitado, alegando uma conotação "política" das mesmas. S.Exa o pequeno Ministro da Defesa proibiu a banda de actuar, acolitado pelas estrelas servis dos generais de serviço. Uma vergonha que o Exército português não merecia suportar e cuja nódoa vai custar a limpar.
Vamos a ver se em futuros eventos, por exemplo ligados ao centenário da implantação da república que deve ocorrer em 2010, as bandas musicais das FA não serão postas ao serviço do gáudio republicano-maçónico, nessa altura já não certamente acusadas de conotações espúrias.
Ad Astra.

sexta-feira, janeiro 25, 2008

LXII - e ainda uma criança...






Pois é! Tudo começou com o fim da 2ª Guerra, por entre as tragédias das deportações. Levei uma vida abençoada, portei-me como um asno, formei-me à custa da fresca beberagem germanica, participei na Danse Macabre das relações e conflitos internacionais, e agora, nesta obscura reforma, caminho para a campa, a passos largos. Que dizer? Em retrospectiva, foi divertido, difícil, alegre, triste, mas parece ter valido à pena...
A NOI!
PER L'ONORE!
KITARTAS!
CIRRUS

quinta-feira, janeiro 24, 2008

21 a 26 de Janeiro

Na primeira desta datas assinaladas deu-se o facto histórico do nascimento de Cirrus (feriado municipal em Brescia, Itália) que é comemorado a 26 do mesmo mês com gáudio máximo e alegria (feriado paroquial em Lusa Apenas).
Nasceram também nessa data, Paula Hitler( irmã do liber Adolf), Christian Dior e Jack Nicklaus). Foram embora nesse dia Vladimir Ilyich Ulianov ( o estimável soviético), George Orwel, Luis XVI e Cecil B DeMille, entre outros.
Em 1927 nesse dia a moeda húngara passa a denominar-se Pengo!
É realmente verdade que é feriado municipal em Vila do Bispo, no Algarve, terra do também estimável Sousa Cintra.

As fotos inseridas são para alegrar o aniversariante!
Lá estaremos para um amplexo a 26.
Ad Astra.



sexta-feira, janeiro 18, 2008

A imagem não é tudo

A polémica estabelecida sobre o Exmo Sr Dr Mário Soares neste blog é aviltante e de baixo jaez.Publico mais umas fotos para demostrar que o Homem é alguém sério e preocupado com a própria imagem física pois que da intelectual niguém põe em dúvida as capacidades.
Na imagem da esquerda é apenas uma questão de caspa. Na da direita uma pequena ptose palpebral temporária. Na de baixo uma pequena otite fúngica refractária a antibióticos e que lhe foi pegado pelo Carlluci, associada a uma tonsilite crónica.
Não digam mal do Homem.




quarta-feira, janeiro 16, 2008

Noapte buna marele arschkopf!


Foi com indizível gaudio que soube da vinda do estadista à marítima Fig. da Foz para aceso debate no casino. Foi com extrema alegria, porém, que fui obrigado a perder mais esta oportunidade de ver, in persona, essa figura grandiloquente da cena nacional e do jet-set internacional. Bem, para outra ocasião será... se não tiver alternativa, of course...Fiquei, no entanto, satisfeito por ver que SExª foi "coberta" adequadamente pelos "mídia" deste nosso torrão, cada dia mais elucidadas pela sapiencia de tão excelsa personalidade, de craveira reconhecidamente universal. Fortunata patria, por ter tão sublime e rotundo representante. Apenas pergunto: Quousque tandem abutere Marius patientia nostra? Por qué no te callas, hombre? Deixar o caminho aberto à juventude é a maior das virtudes. Senectute, quando se abusa dela passa a ser Senilitas...
Basta!

A NOI

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Nuvens


As nuvens que cobrem Portugal são, infelizmente mais densas e negras do que estas captadas por um satélite meteo neste Inverno.
O descrédito das políticas económica, de saúde, da segurança de pessoas e bens da administração geral e da justiça, traçam, de facto, para o futuro um quadro também ele negro de perspectivas.
O problema é que não há opcções válidas de escolha com a cambada de governantes que existem, iguais aos putativo futuros novos governantes em tudo iguais aos actuais, interessados apenas em se instalar à mesa do orçamento.
Tempos difíceis. Que fazer?
Ad Astra.

domingo, janeiro 13, 2008

Apertem o Cinto!

Pagam-se alvíssaras a quem descobrir o paradeiro do meu cinto (foto anexa). Necessito urgentemente de o apertar mas não o encontro. Estava calmamente a gozar as benesses de uma economia plácida e benévola, neste curto ocaso de minha vida, e eis que, súbita e brutalmente, sou obrigado a fazer malabarismos financeiros de modo a fazer com que, conforme dizem os anglo-saxónicos, os extremos se toquem (make ends meet...).

Quem souber, por favor que o diga!

Terá a minha eterna gratidão!

A NOI!