Neste dia de eleições para o soit disant parlamento já tudo se sabe antes do fecho das urnas.Está praticamente confirmada a vitória eleitoral do Bloco de Esquerda com mais de 40% dos votos o que associado aos 17 % do Partido Comunista dá uma confortável maioria parlamentar aos partidos da esquerda que formarão governo em breve.
Finalmente Portugal cumpre-se, como diria Pessoa, na antitese do paradigma.
Na próxima semana Portugal apresenta a sua exigência imediata de sáida da CCE com o sequente abandono da moeda europeia. A Constituição está desde agora suspensa e a nova assembleia com poderes contituintes já está formatada pelo programa dos partidos vencedores.
Vindos da Albânia e de Cuba os juristas encarregues de elaborar a magna carta lusitana estão a caminho para dar continuidade ás necessidades ideológicas do povo que exulta em manifestações de regozigo popular. Reocupação das terras e nacionalização dos bancos são matérias prioritárias da coligação BE/PC.
No programa do futuro governo estão proibidas as importaçãoes de bens excedentários e sumptuosos como automóveis, maquinaria, telefones e outros bens.
Em matéria alimentar só poderão ser importados produtos oriundos de países "de confiança" como a China, Cuba ou Bielo-Rússia. A fronteira com Espanha será rapidamente encerrada enquanto o PP estiver no governo. Será rapidamente implementada a nova Guarda Fiscal Preventiva para controlo de fronteiras, de pessoas e bens.
O primeiro ministro(PM) , Louçã e o ministro da economia, Fazenda,determinaram o congelamento de todas as contas bancárias com saldo superior a mil euros sendo os remanescentes libertos para o ministério das finanças para ulterior destino dessas verbas.
O PM proibiu o acesso a internet, facebooks e quejandos por medida de economia.
O povo rejubila...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário