sábado, abril 30, 2005

ORGULHO DE VELHO

Nada como chegar à minha idade vetusta e descobrir que os neurónios ainda se mexem na caixa encefálica. Claro que a sorte e o "acaso" também ajudam. Agora, pleno de orgulho, descobrí como criar uma mensagem.

Já comentei a peça do Mujimbo, e reservo-me para amanhã com umas palavrinhas sobre a actual "análise" profunda que o mundo faz sobre a escolha do Papa Bento XVI

Abraços.

Cirrus

sábado, abril 23, 2005

Vamos mujimbar

Aqui na Europa Central respira-se pesadamente: a França vai dizer não à Constituição e os eurocratas estão pesarosos, que pena eu tenho de gente tão boa e simpática e sofredora e inteligente; o futuro a Deus pertence e o castelo de cartas desmoronar-se-á? Perder-se-ão empregos, correrão riscos de ansiedade? Como livrar-nos desta salgalhada a que estamos destinados, fado português, eterna canção de futuro passadismo?
Os mujimbos vão esperar para se pronunciarem depois, como dizia o célebre defesa direito do FCP, joão Pinto: prognósticos, só depois do jogo.
No domínio cultural a Europa Central deleita-se com uma magnífica exposição "autour d'un visage", com Vermeer como fundo inspirador. 8, Boulevard Royal, na capital do Grão Ducado.
Um pensamento de Steinbeck!: a época presente é perigosa, e como seria uma chatice se não o fosse.
Publicidade: se quiser viajar para o Coração da Europa utilize a agence "Táqui, Tálá"
Bon week-end a todos.

quinta-feira, abril 21, 2005

Pas de nouvelle...

Hoje ou ontem numa de "recherche du temps perdu" (ilegível Marcel...!!!!)
(mon français est chaque fois plus deplorable...) dei por mim a pensar (?) more sobre sobre las cosas ...or sur les choses.
Chaque fois plus Hergé...chaque fois plus Tin-Tin...
Dans le Club on dit des mesonges et moi je suis dans le vent....
O outrora Magnifico (?) Reitor da UC foi mais uma vez achincalhado numa reunião com os jovens trabalhadores estudantes--- O gozo que me deu ver o Seabra (cartão de militante no PC...) vilipendiado e achincalhado pelos jovens próceres da UC foi inimaginável...Cá se fazem cá se pagam...A militância do partido obriga, no entanto, e inda agora, a engolir "sapos"e outra coisas para manter a influência dos nossos queridps estalinistas que não admitem perder um poder de compra muito superior à realidade dita democrática no nosso país de tuge...
Vivat l´Academia vivat professores...Gaudeamus Igitur

terça-feira, abril 19, 2005

papabile

Um gosto... Ouvir os comentários do Louçã sobre o novo Papa na Antena 1! Lucidez, clarividência, moderação, enfim tudo aquilo de que gostamos e apreciamos.
A Agência Nova China entrtanto desmentiu que Louça tivesse sido pago por Tirana, para trabalhos de bolso ( de poche, no texto original).

Media

As notícias do DC não cessam de me surpreender! Hoje na página 4 relata com a devida ênfase a detenção por roubo de dois eurocentrais que queriam levar sem pagar do Makro, lâminas de barbear.A notícia em si já é um pouco desconcertante mas saber que o valor das referidas lâminas era de 372 euros é um preciosismo notável do jornalista. E dizem que não há homens de barba dura...
Um blogue não- académico a falar sobre a AAC? Estranho? Não! Não-académico será porque não segue nehuma "escola" filosófica clássica (excepto uns pós de anarquia...). A AAC está além e acima dessas coisas e falar sobre AAC é um dever que tal como o saber não ocupa lugar.

Áqui estar tudo nos expectativa

As agenda do centro da Europa estão tão organizadas que, malembe, malembe, as cuesa vão piorar. Quase desconseguia, cirrus devante, blogar a sério. Me chocava com tanta perpicássia cirrótica. Então fui ali nas cozinha e tomei um trago de vintage, quase estava estigado (ridículo)para quem não sabe angolês e, ao vortar, CONSEGUI!Cumprimento os meu camba com muita sartisfação. Isso aí de blogar vai gastar muito tempo a um funcionário centro europeu?Vivalatrina!

segunda-feira, abril 18, 2005

Blogues e futibol

Nos meus últimos tempos de funcionário público tinha tempo de sobra para navegar e ler blogues. Lia vários e com frequência um bastante interessante que era e é o Mar Salgado.Já na época me fazia impressão o trabalho diário, às vezes bi ou tri diário do FNV. Um verdadeiro "mouro" com verve e cultura para dar e vende. O que me intrigava e eintriga é saber como tem esse FNV tempo para outras coisas que não "blogar". Será que exerce alguma profissão?Será que é "bloguista à tout temps"? Ou será que é simplesmente funcionário público?
responda quem souber.
Uma palavra para a AAC.
Notável a recuperação dos "camisas neras" que se tudo correr bem lá estarão para o ano, de novo, na corda bamba habitual, a causar enfartes e depressões na Super Liga, a todos os que passaram pela UC e não só.

domingo, abril 17, 2005

Salvé Latrinicus, aqueles que se vão afundar saudam a plebe!
Do centro da Europa esperamos a iluminação fecunda.

Inauguração

Saudações Latrínicas!

Esta será a primeira (creio eu, na minha modesta flamância bloguista) mensagem para os meus colegas.

Bem vindos ao NOSSO blogue.

Aguardo instruções.

Saudações aos Camaradas

A bem da dita,
Cirrus