De luto me senti
De luto inda me sinto
De luto sempre vesti
De luto inda me pinto
(J. Saramago & Compadres,2008).
sexta-feira, abril 25, 2008
sábado, abril 12, 2008
Problema ouvido em Vigo
terça-feira, abril 08, 2008
Sondagens...
Segundo sondagens das agencias especializadas realizadas no principio deste mes de Abril há uma grande viragem à esquerda do eleitorado português. O Bloco sobe! o PC sobe! O PS eo PSD descem, o CDS desce...
O problema nuclear não é, porém, esse. O problema é que todos esse partidos (ou agrupamentos de interesses... )se declaram de esquerda. Deve ser dos poucos países onde a soit disant democracia se estableceu com foros de suserania onde se não encontra um partido de direita. O CDS que se diz do Centro é o menos à esquerda no panorama do hemiciclo de S. Bento.
Assim, não posso deixar de concordar com a decisão da vetusta e nobre assembleia da Rep que por maioria optou pela construção de uma nova sede para a sua habitabilidade, na zona devoluta do parque Mayer para erigir um novo edificio simbólico deste estado da Nação. Arqitectos da obra, construtores, cimentos, cofragens e utentes futuros,tudo será de esquerda...
O concurso não público ,imporá que o majestoso edificio planeado só tenha frontaria esquerda, com portas do lado esquerdo e janelas desse lado, com o estilo neo clássico tão de acordo com os areópagos dessa gente. Os infelizes que no futuro se declarem de direita, e se os deixarem ser eleitos, entram por esse lado, onde nada existe senão um escada que conduz directamente ao referido hemiciclo, onde em pé assistirão, sem direito a intervir, ás sessões dos respresentantes deste magnífico povo portuga, sempre maioritariamente de esquerda! Será a alegria total e conseguida... Será a pacificação de Orwel sem a necessidade de ler e assumir o Admirável Mundo Novo do caro Aldous Huxley!
Disse!
Ad Astra.
quarta-feira, abril 02, 2008
2 de Abril 2008 (non il Pesce d'Aprile!)
Semi-refeito da intervenção, e VENCEDOR das agruras físico-morais, recordo-me, com certa nostalgia, dos inocentes e felizes, mas já longínquos, dias da Primeira Classe com a querida Dona Dulce, a doce mentora dos infantes que, nesse ano, posavam para a posteridade!
Por onde andaremos todos nós?
Amplexo aos que me acompanharam no talho!
Ad Astra!
A Noi!
Kitartas!
Por onde andaremos todos nós?
Amplexo aos que me acompanharam no talho!
Ad Astra!
A Noi!
Kitartas!
Subscrever:
Mensagens (Atom)