domingo, outubro 26, 2008

Regresso ao Oriente

Bárbaros europeus anunciam para breve nova viagem ao Oriente...!
A estadia na foz do Rio das Pérolas será breve, apenas para mitigar saudades de gentes de cá que estão lá e de gentes de lá que estão lá. Também daquelas outras épocas da grandeza acabada deste rincão do Oeste europeu.
A comitiva leva diplomata encartado, uma socióloga e um reformado (este para acarretar as bagagens que se pensa serem mais pesadas a vinda do que á ida).
Ad Astra.

sábado, outubro 25, 2008

O Prof. Amarelo no remanso do banho

Foi com grande gáudio e grunhido que a comunidade suína acolheu a publicação de mais um livro de memórias do excelso professor. "Memórias da Minha Pocilga", editado pela Antítese, é desde já um exito editorial que recomendamos vivamente aos nossos leitores que desejem conhecer os mecanismos de auto justificação deste porco que abandonou por diversas ocasiões os seus camaradas de vara para se recolher ao aprisco daquele que lhe desse mais ração de bolota. Passou por vários donos e senhores, sempre lambendo e comendo os restos que lhe deitavam na pia, determinado sempre a comer mais que os outros e a morder pelas costas aqueles que lhe davam a comidinha. Um percurso exemplar de coerência suína que o levou de sabujo de pastor português ao aerópago da comunidade porcina mundial. Saudemos pois, este autor, excelente paradigma de constância de comportamento animalesco, e adquiramos o seu amável livro, assinalando desde já a intenção de compra dos próximos volumes com os quis este insigne animal nos promete mais e melhor leitura.
O Autor assina, no lançamento da obra a ocorrer na sede da Sociedade Portuguesa de Porcinologia, os exemplares que lhe forem presentes, com o seu "petit nom" habitual :"PIG".