quarta-feira, janeiro 25, 2006

A Trupe do Circo

Quando inda jovem e ia ao circo gostava e ainda gosto muito de ver os palhaços, classe artistica e profissional pela qual tenho a maior admiração.
A trupe da foto anexa, um conjunto de travestis que tivemos de aturar durante meses em "campanha" não merece a menor confiança e mesmo o chefe índio do meio da primeira fila, é um tipo enigmático, oriundo duma social democracia acéfala que de Portugal e dos portuguese tem uma ideia fugaz, longínqua e quiça inexistente nos seus neurónios dedutivos.
Do mal menor, vamos vivendo, sem cantar nem rir não sei até quando...
Saudo o regresso de Cirrus e a sua rápida passagem pelas margens do Mondego.
Mujimbo nem com as provocações do prof. Karamba Sissé reaje...
Há neve no Luxembourg?

terça-feira, janeiro 24, 2006

ALEGRIA MÍNIMA, ou inexistente...

Ontem passei pelo largo onde se encontra o prédio onde vive o vate (al diablo...) Alegre e constatei que o mesmo estava árido e deserto... Apesar dos 20%, nenhum dos apaniguados estava a velar o desertor. Não havia sinais de qualquer passagem humanóide pela área, e nem sequer dejectos caninos, para além do guano proveniente das pombas....

Quão singela mensagem, essa do sepulcral silêncio imposto aos inúteis deste mundo. Lástima que se tivesse esbanjado tanto esforço e recursos em fúteis e estultas "campanhas", sobretudo para promover indivíduos que, durante toda a sua vida, nada fizeram de útil...

Tenho pena desta nossa linda PÁTRIA, sujeita a tais insultos, e sobretudo deste povo que tanto tem sofrido em nome dessa grande mentira.

A NOI

Comentários ao vento


Pedimos ao conhecido politólogo Prof. Karamba Sissé, da Universidade de Bujumbura um comentário sobre as eleições presidenciais do dia 22 do corrente.
Sobre Cavaco Silva disse"Começou com 62 % e escapou por uma unha negra a uma segunda volta que lhe seria fatal.Erro da campanha: não se defender dos insusltos, mantendo um aspecto esfíngico e acobardado". Os conselheiros de campanha deviam trbalhar para o PS. Um portuga que não reage não pode ser Presidente... escutei na rua. Safou-se por pouco."
"O Soares teve o que merecia: para o" povo soberano" que trata mal dos pais e da família envelhecida, um candidato de 81 anos é lixo e não leva voto. A mãozinha do PM andou por aqui a fazer das suas...
"O Alegre com o resultado que teve vem provar mais uma vez a clarividência e politização do "soberano povo". Entregar 20% dos votos a um saco de empófia cheio de nada, é típico da nossa sociedade sempre muito culta e politizada. O homem tem voz grossa e boa figura e foi nisso que o "Zé" votou."
"O camarada Gerónimo fez o que lhe competia. Arrasou as finanças do PCP ao transportar aquela malta toda para o pavilhão Atlântico. Para quê? Para os 7% da ordem..."
"O olhos do Louça devem ter deixado de olhar de frente e passaram a olhar de lado. Sempre ficou na frente do Garcia Pereira e agora ajustará contas com a Joaninha Amaral Dias que está aqui está no Partido da Nova Democracia".
"O Garcia Pereira vai editar um "Código do Trabalho Soviético Anotado" e encadernado a carneira."
Nada mais disse o Prof. Sissé que tem anúncio fixo no Diário de Notícias com telefone também fixo e além de telemóvel.

domingo, janeiro 22, 2006

22 de Janeiro

" A caravana ladrou e os cães passaram..."

terça-feira, janeiro 17, 2006

Todos a jogo

Nesta imagem feliz de famíliareunida , temos correndo da esquerda para a direita, o nº1. o Collie de perfil a esconder o jogo.É o Apache Geronimo cruzando burgezmente as patas de baixo. O nº2, um S. Bernardo de olhar obtuso é o Sampanas, a banca que dá o jogo e as cartas, ao lado do qual se senta um primo em primeiro grau, o Vate da Alegria que anda a tentar decorar os quatro naipes .O nº4 ,cara de Doberman Alimão é o Lousaninho em atitude de pré ataque às massas dos outros e do saque absoluto.
O nº 5, semi-escondido com vistosa coleira não foi a jogo e está coscando o vizinho nº 6. Este, nº 6, bochechudo albino de charuto no focinho é o Solares Bandeira Derrubada, cheio de fichas ganhas em jogos anteriores, recebendo com apata esquerda um Ás do parceiro da esquerda. O nº 7, meio de costas com uma bela coleira negra cravejada de incrustações douradas é o retardatário Mao Tsé Pereira a quem só deram jogo no fim de todos e que se presta a fazer batota com o bulldog Bandeira.
Vamos a jogo com esta matilha no dia 22?

sábado, janeiro 14, 2006

O vazio do olhar.

Quem já teve a oportunidade, como eu próprio tive, de estar do lado de lá deste quadro do Balthus, pode apreciar o vazio do olhar da menina que busca no horizonte fechado a esperança ou a redenção...
Nunca ela chegará!... Parafraseando em sentido oposto, a Passionária assassina dos intelectuias espanhóis de direita dos anos trinta.
No quotidiano dia a dia, vamos mastigando as surpresas que pouco a pouco, ou muito a muito,
vão minando o que resta das parcas energias sobrantes.
Em conjunção com a Dolores Ibarruri ninguém me impedirá jamais de dizer que por mim "no passaran"...

domingo, janeiro 08, 2006

2006

Que nos trará este Ano Novo?
Aconselho todos a frequentar este magnífico Pátio da imagem, local mítico onde tudo se sabe...
Tenho tido graves problemas com o meu PC o que me tem impedido de frequentar o Via, provavelmente com grande alívio dos parcos leitores que resistem (tal como o Manuel Alegre...). Vou modificar ligeiramente o lay out do Via se me permitirem...
Certo, certo é que temos cá no dia 11 de Fevereiro em Lisboa a Cecilia Bartoli. Nesse dia pelas 21 horas na Fundação Gulbenkian, raros privilegiados terão dita de a escutar em Haendel, Scarlatti e Caldara. Espero estar entre esses felizardos na companhia de Nuvem Cirrótica, de momento a estagiar nas planícies amaericanas.
Mujimbo paralisado pelo frio europeu nem tuge nem muge...
O candidato Bife disse que só entra em debates com o Garcia Pereira, " o único tipo inteligente da confraria", revelou depois de uma visita à Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra.
Digam...