quinta-feira, março 13, 2008

Salute


Saudemos o regresso de Cirrus após excursão temporária a um estabelecimento dito de saúde .Humanos e caninos associam-se ao regresso ao lar do destemido bloguista "cum gaudium..."
Passada a tormenta esperamos todos regularizar o débito das mensagens e comemorar em breve, talvez com um ciclóstomo no prato, a exclusão visceral sofrida.
Esperemos para as Trad Ilimitadas os maiores sucessos que se adivinham face aos actuais.
Alguns comentários à actualidade política, sem o nexo habitual:
A manif dos profs em Lisboa pode ter junto uma multidão de setôres que não deixa de ser uma manif corporativista em defesa do statuo quo antigo, do deixa andar que não convence minimamente. O que se passava a nível das escolas era escandaloso, com a conivência e conhecimento da grande maioria dos setôres que se borrifavam para os éleves o que contribuiu para a desgraça a que chegou oo nosso sistema de ensino, comandado pela imbecilidade institucional e reinante nas secretarias de estado do "eduquês".Aguenta-te Ministra que a obra é meritória e merece o reconhecimento actual e futuro.
O Eng. Sócrates prossegue sozinho a cavalgada do poder com os adversários competindo montados em asininos contra a sua montada de Lusitano.Entre o Engenheiro e o pediatra do PSD venha o diabo e escolha ...o Eng.
Ao contrário do que é habitual o jornal designado como "Republicano das Beiras" vulgo D de Coimbra, trazia no dia 12 de março a transcrição de uma conferência do antigo reitor da Universidade, Fernando Rebelo, Doutorado em Geografia, na qual derretia com argumentação cientificamente provada as tese ecologistas do aquecimento global e outras patranhas de igual jaez. Faz bem à saúde ver alguém a discordar com razões válidas contra a habitual corja dos defensores do lince da malcata e do pica-pau-cor de rosa de Castro Marim.
No programa de TV Prós e Contras que vi pela primeira vez o Paulo Teixeira Pinto esteve excelente contra a maçonaria oficial do reino, defendendo politicamente o regime monárquico com argumentação consistente. O Arq. Ribeiro Teles está naturalmente um pouco desgastado pela idade mas é cpmo sempre coerente pleno de saber.
Ad Astra.

quinta-feira, março 06, 2008

Partida!

Saio agora para a minha viagem, relembrando os velhos eléctricos (bondes, na época -- origem: bonds, dos títulos da empresa britânica que instalou a rede em São Paulo) da minha infância, adolescência, e "adultice".... Ao regressar, reinicío a minha rapsódica colaboração com este blog. Estou ansioso por ter uns dias sem contacto com este mundo cada vez mais ignaro e vil, e que só nos provoca náuseas pela arrogância e desfaçatez das suas chamadas "classes políticas"... Isto, naturalmente, aplica-se a, infelizmente, todas as nações e territórios. Ifelizmente já não existe qualquer esperança de melhoria. O único que ainda tem alguma sou eu, mas apenas no aspecto fisiológico, relacionado com a intervenção iminente...
Que tenham um bom fim de semana.
Ad Astra!
A Noi!
Kitartas!
Operandus minimus!

quarta-feira, março 05, 2008

Ego Sum



Bem, este será o meu último blog até que regresse de inesperada digressão. Curiosas reminiscências: colégio, anti-comunismo, arte di bene morire.
Tiremos daí as conclusões que quisermos.
A NOI!
KITARTAS!
Cirrus