terça-feira, junho 24, 2008

Ai Portugal qui ti amo tanto...

Agora que terminou a histeria colectiva do campeonato europeu de futibol temos de agradecer do fundo do coração ao Sr. Filipe Scolari as anunciadas derrotas de Portugal que sob a esclarecida batuta do dito gaúcho estavam determinadas de há muito. As única coisas boas que o "sargentão " fez de jeito foi dar um murro na cara a um jogador Sérvio que tinha acabado de agredir um jogador tuga e domar o chamado "balneário" da selecção do nosso país. De resto, levou de cá umas massas valente e um prestígio aumentado, não se sabe bem porquê.
A sabujice dos tugas perante o referido italo/gaúcho era e foi demasiado deprimente para o meu espírito, que dos brasileiros em geral não assume uma consideração por aí além. Mas é assim o nosso fado triste, cantado e gemido desde os tempos áureos de D. João II e D. Manuel I que deram mundos ao mundo e mandavam a sério,aldrabando os espanhóis e mandando elefantes ao papa( não o Elefante Branco, of course...).
Os nossos camionistas depois de cumprido o patriótico dever de paralisar o país são apodados de fascistas por toda a gente bem pensante, como se não tivssem o mesmo direito à greve dos esclarecidos operários da Lisnave, entretanto por essas e por outras falida.Il y a des chose que je ne comprends pas..., dizia Cabotin e eu acompanho-o de perto.

"Da Irlanda sempre bom uisque e bom casamento!" É um apodo popular (não sabem o quer dizer apodo?) do qual comungo assim como os meus amigo Jameson e Bushmills. Deixem-nos em paz, foi a mensagem para os Durões Barrosos e Senhor Engenheiro Arquitecto Paisagista Sócrates que os querem obrigar a revirar o bico ao prego (outro apodo popular).
Por aqui me quedo felicitando o Camarada Cirrus pela pequisa etnogáfica levada a cabo sobre nomes de terras tuguesas.
Ad Astra.

domingo, junho 08, 2008

Portugal profundo...






Durante uma recente digressão pelo Portugal profundo, constatei que exitem placas sinalizadoras como as que são acima e lateralmente visíveis. Fica a QUAESTIO: como serão denominados os naturais de tais localidades?
Mera curiosidade...
Ad Astra! A Noi! Kitartas!!!!!!