quarta-feira, junho 14, 2006

With Stars and Some Stripes

Uma doença rara e primitiva dos tempos do Homo plolivinicus impediu-me, com remorso tardio, de estar com maior frequência neste dias perante a escassa mas erudita assembleia que perde tempo a ler as diatribes deste "brogue"(angoranos dizem assim...)
O stress prévio, o decurso do encontro e as consequências tardias do mesmo só agora me permitem a destreza suficiente para teclar com alguma clarividência...
O 10 de Junho foi um dia raro ( como dizem os castelhanos...).
Não sei como dizer!
Assistir a cerimónias tão belas e reencontar tantos amigos deixa marcas profundas que tem de ser digeridas pouco a pouco até um regresso do nível das emoções à normalidade possível.
Entre outros eventos do dia, o encontro com Cirrus e Mujimbo, sob a vigilância do Pharmacêutico de Serviço e de outros suspeitos bloguistas e comentadores desta Via, foi um acontecimento memorável que perdurará.
Cannopus, Sirius, Rigil,Rigel Kentaurus, Aldebaran, Hadar e outras astros presentes abrilhantaram a noite de um firmamento cheio de estrelas, com os Magos do Oriente em pano de fundo.
Gracias a la vida que me ha dado tanto...

1 comentário:

Pharmacêutico disse...

Agradável celebração, aquela de 10 de Junho. Agradável não só pelos circunstantes como pelas circunstâncias (não sendo estas, note-se, as legitimas esposas daqueles …).
É sempre um privilégio poder “re–fastelar-nos” à luz das estrelas (ainda que ajudadas por uns projectores), saboreando amiga, aprazível e sápida amezendação. Tão mais agradável quanto o propósito foi a celebração do ingresso no Concílio de mais um novo elemento que, “lá bem junto donde nasce o dia”, expandindo e continuando a “raça”, irá “dilatar a Fé, o Império”, (e devastando, mais tarde, umas “imperiais” na falta já de “terras viciosas”) …
Nós, por cá, continuamos “postando”, “neste engano d’alma lêdo e cego, que (espera-se …) a fortuna não deixa durar muito”…