quinta-feira, agosto 31, 2006

LAP(Liga dos Amigos de Plutão)

Agência ANI:
Autorizado pelo IPAR foi aberto o túmulo de Mário Soares que deu entrevista hoje ao DN:"Fui-me inscrever na LAP apenas por motivos humanitários. De facto essas coisas de ter benefícios de IRS não me interessaram nem afectaram. Nunca precisei de ligar a essas coisa mesquinhas da vida. Mas desde que soube que a inscrição na LAP dava regressão em anos de vida, fui logo lá com a Maria. O Algarvio que se cuide que nas próximas eleições presidenciais estarei lá rejuvenescido, para o combater e à Direita que o apoia a ele e ao Alegre" disse.
Também entrevistado o Eng. Técnico Pinto de Sousa disse"Não comento a entrevista de Soares mas não subscrevo as críticas a Alegre nem ao PS. O Dr. Soares não deveria ter sido autorizado a sair do túmulo para dizer disparates.Vou providenciar junto do IPAR e da Senhora Ministra da Kultura para que tal não se volte a repetir. Mas como disse ,não comento, pois nem li a referida entrevista".
Comentando esta frase socrática Soares disse ao 24 Horas: "Quero que o Pinto de Sousa vá para aquele sítio que nós sabemos! Aqui na casa do Vau estou momentaneamente desligado da política! Quando voltar arraso essa corja e vou jantar com o Manel Monteiro ao Pabe, só para chatear...".
Viva Plutão e que a sua órbita excêntrica cubra de honrarias o PSD e o Bloco de Esquerda.

quarta-feira, agosto 30, 2006

Liga dos Amigos de Plutão

Das agências noticiosas Lusa, Reuters, Novotsi e Nova China:
O imparável movimento cívico desencadeado pela formalização notarial da Liga dos Amigos de
Plutâo (LAP) tem tido uma extraordinária adesão popular e não só. Membros eminentes da nossa classe política e intelectual disputam os impressos para inscrição e as bichas para entrega da documentação são imensas.A organização dá senhas com a hora de chegada e nem o Cavaco Silva nem o Eng. Técnico Pinto de Sousa conseguiram passar à frente dos mais madrugadores. Quando constou que a inscrição na Liga dava direito a benefícios fiscais em sede de IRS era ver o Pulido Valente, de braço dado com o meloso Prado Coelho a tentarem afastar para o lado esquerdo o Jerónimo de Sousa e o Ribeiro e Castro para as proximidades do Manel Monteiro.
O Marques Mendes quis ir, berrando, para a bicha dos infantis mas a GNR atenta não deixou.
Quando o impoluto Alegre discursou às massas, verberando a desclasssificação do nobre astro, mostrando, como prova a imagem anexa na qual se prova que o astro e a sua lua Caronte tem, em somatório, uma área quase igual à dos EUA e Canadá juntos, foi o delírio para a assistência que deu "Vivas" ao vate e ao astro em despromoção. "Despromove-se também os EUA e o Canadá da sua condição de países independentes por serem menores que Plutâo? Não tem esses paìse também metano e azoto?" interrogou sibilinamente o alegre vate. E a multidão em uníssono berrou:"Sim, despromovem-se, desde que Plutão se mantenha firme na linha da frente revolucionária do Sistema Solar".
Foi um espectáculo inolvidável que continuaremos a acompanhar de perto embora Plutão seja longe.

terça-feira, agosto 29, 2006

Atento... ao futuro!

Em franca preparação (vide imagem ao lado) para a grande mudança, vejo que meus blogs tiveram a honra de comentários feitos por distintos membros da nossa vasta audiência. Discordam uns, concordam e apoiam outros... É assim que conseguimos atravessar este nosso Vale de Lágrimas. Para além do treino fico na companhia Queiroziana do diplomata brasílico Dário de Castro Alves cujo livro Era Lisboa...E chovia... (que descobrí há dias num alfarrabista da Baixa) leva-nos por um interessantes passeios pela Lisboa do Eça.
Morto por chegar à Lusa Athenas, mando forte amplexo fraterno ao recém retornado Vintage, e recomendo aos meus companheiros, incluindo o silencioso Mujimbo, a leitura de novíssima obra intitulada Estórias de Angola que acabo de adquirir na FNAC... Até fiquei comovido ao ler os magníficos retalhos de uma vivência maravilhosa na nossa querida Angola. Bravo ao insigne autor!
Bem, agora termino pois devo regressar à fase final do meu trabalho de limpeza.












Ad Astra, e sempre a apoiar a causa de Plutão: É Planeta!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, agosto 28, 2006

Figueira da Foz por um canudo...

O intrumento dito telescópio, inventado em 1608 por Lippershey permite obter fotos à distância, como esta,em que nada se vê, apenas se adivinha.
Regresso às parcas lides bloguísticas depois de descanso sem net e preocupado sempre com o estado da Nação.
Como dizia com razão um dos nossos opinion makers de serviço, o povo anda anestesiado com a prosódia do governo e com a censura encapotada, ou não, dos media sobre as desgraças da pátria e dos desgraçados que dela se servem.
Uma das poucas alegrias da silly season foi a querela, entre eles, dos comunas da Câmara de Setúbal.
Não simpatizo muito com o Monteiro mas a ideia de associar o recebimento do rendimento mínimo, a trabalho cícivo para a comunidade parece-me boa e como tal vai ser silenciada.
Com expectativa crescentae aguarda-se a chegada de Cirrus à Lusa Atenas para derramar um pouco de sabedoria e de luz sobre a corja ululante da mediocridade vigente.
O escritor Mujimbo não "muge nem tuge". Uma lástima!
Por aqui mi quedo, hoy!
Viva para sempre Plutão e quem o apoiar!
Vintage.

Critério Duvidoso?????????????


Fiquei muito surpreendido com a notícia de que S.A.R. o Senhor Dom Duarte resolveu agraciar os 47 membros da selecção de football de Portugal com a insígnia da Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa por, e passo a citar: "feitos notáveis prestados à pátria".

Assim, teremos 47 novos cavaleiros do Reino que, com muito orgulho, poderão ostentar ao peito o seguinte medalhão...


Fico estarrecido e boquiaberto, impossibilitado de fazer qualquer outro comentário...

Ad Astra!

Cirrus, cada dia mais próximo do

OTIUM CUM DIGNITATE...

sexta-feira, agosto 11, 2006

A Boaventura de ser ... Fidel...íssimo

Êste português "impoluto", que aparece na imagem "bem" acompanhado, em Porto Alegre (Brasil), por Olívio Dutra (comuna) e por outro português impoluto (Miguel Portas), assinou há dias o manifesto de protecção da integridade político-territorial do prostíbulo caribenho conhecido por Cuba de Fidel, na companhia de outro amante das liberdades e grande admirador da sua terra natal lusíada, o eminente escrivinhador laureado Saramago. Assim vale à pena viver! Ter a certeza de que os grandes anseios do mundo estão a ser defendidos corajosamente por esteios da sociedade como o são os supracitados...

Apenas gostaria de perguntar o motivo que leva o Sr. Boaventura a continuar a viver parte do ano nos Estados Unidos, nêsse "antro" do mal, que apenas busca a destruição de "paraísos" socialistas como Cuba, a Coréia do Norte, e outros países onde reina a total liberdade...

Será pelos dólares? Não creio... Não posso sequer imaginar que aceite qualquer remuneração pelo seu "trabalho" em Wisconsin...

Ninguém reage?

Ad astra, em Cassiopeia!!!!!!!

Cirrus

quinta-feira, agosto 03, 2006

A clareza da praia

Sem Net na FF quedo-me isolado do mundo.
Vinda rápida ao Alto Mondego faz-me dispor por alguns segundos da rede.
Desejo as melhoras a Cirrus, entrgue que foi ao selvático boticão de um dentista assassino .
De Conrado guarda Mujimbo o prudente silêncio.
Nós por cá todos bem.
Que em Cuba se cumpram os desejos de Cirrus.
Ad Astra, em Altair.

quarta-feira, agosto 02, 2006

FIDEL...idade à Causa!!!!!!!!!!!

Intestinos à parte, vamos ver o que vai passar no "território livre da América", como proclamava o "comandante" e líder da miseranda Cuba, o prostíbulo das Caraíbas, para onde afluem os imbecilizados turistas que nada vêm, nem nada percebem...
Creio que a imagem reflecte bem a estultícia humana que impera actualmente neste nosso globo que testemunhou, há bem pouco, o reino maléfico do georgiano assassino, idolatrado pelo Fidel Ruz...

Que as suas vísceras (dêle) provem ter alguma utilitade para além da latrínica, nem que seja apenas para consertar uma raquete de ténis...

Amplexo fraterno aos felizardos veraneantes da zona limítrofe à plataforma.

O desdentado...