quarta-feira, agosto 30, 2006

Liga dos Amigos de Plutão

Das agências noticiosas Lusa, Reuters, Novotsi e Nova China:
O imparável movimento cívico desencadeado pela formalização notarial da Liga dos Amigos de
Plutâo (LAP) tem tido uma extraordinária adesão popular e não só. Membros eminentes da nossa classe política e intelectual disputam os impressos para inscrição e as bichas para entrega da documentação são imensas.A organização dá senhas com a hora de chegada e nem o Cavaco Silva nem o Eng. Técnico Pinto de Sousa conseguiram passar à frente dos mais madrugadores. Quando constou que a inscrição na Liga dava direito a benefícios fiscais em sede de IRS era ver o Pulido Valente, de braço dado com o meloso Prado Coelho a tentarem afastar para o lado esquerdo o Jerónimo de Sousa e o Ribeiro e Castro para as proximidades do Manel Monteiro.
O Marques Mendes quis ir, berrando, para a bicha dos infantis mas a GNR atenta não deixou.
Quando o impoluto Alegre discursou às massas, verberando a desclasssificação do nobre astro, mostrando, como prova a imagem anexa na qual se prova que o astro e a sua lua Caronte tem, em somatório, uma área quase igual à dos EUA e Canadá juntos, foi o delírio para a assistência que deu "Vivas" ao vate e ao astro em despromoção. "Despromove-se também os EUA e o Canadá da sua condição de países independentes por serem menores que Plutâo? Não tem esses paìse também metano e azoto?" interrogou sibilinamente o alegre vate. E a multidão em uníssono berrou:"Sim, despromovem-se, desde que Plutão se mantenha firme na linha da frente revolucionária do Sistema Solar".
Foi um espectáculo inolvidável que continuaremos a acompanhar de perto embora Plutão seja longe.

2 comentários:

Rafael disse...

O negócio é que essa coluna do Chagas foi uma piada, retratada por ele mesmo em seguida, conforme o link:

http://www.tribuna.inf.br/anteriores/ontem/coluna.asp?coluna=chagas

Acho uma irresponsabilidade ímpar divulgar esse tipo de coisa em período pré-eleitoral, mas tem gente que acha graça de velhinha caindo na rua. Fazer o quê?

Agora quero ver as pessoas divulgarem com igual empenho a retratação do "jornalista"...

Anónimo disse...

Agora 0:22h de sábado 07/10/06. O endereço fornecido não contém a retratação...