segunda-feira, setembro 25, 2006

O fascinio da Marinha...

O fascínio da Marinha é uma coisa inata ao espírito português! Viajar e se possível comandar a "Sagres", atingir um posto de de Comodoro ou superior, depois de experiementar navegar em vários oceanos aportando sempre a porto seguro e amável, faz parte do imaginário deste povo luso.
Outras abordagens ao papel da Marinha na nossa cultura são mais filosóficas e ditirâmbicas do que o comesinho! O necessário é arribar a bom porto pela sabedoria ancestral de um Comodoro sabido que nos conduza a águas tépidas e seguras , local descoberto talvez por outros mas sempre novo de encantos e de surpresas.
A Marinha desde o reinado de El- Rei D. Dinis, aquele que plantou o pinhal de onde sairam as madeiras da gesta dos Descobrimentos que clama pelos seus devotos servidores de ontem, de hoje e de amanhã! Vinde servir a Marinha que o Mar vos contempla, agradece e recebe...

1 comentário:

Anónimo disse...

Curiosa esta apologia nautica desse Vintage armado em marinheiro embarcadico com veleidades de chegar a Comodoro... Estaria melhor sentado, em terra firme, em pleno Rossio, e deixar de lado os sonhos passados da gesta descobridora de um Portugal que apenas sera de novo Portugal quando um novo Santo Antonio tomar as redeas da Pasta dos Estrangeiros!

Abraco apertado e respeitoso do

Argus