quinta-feira, dezembro 14, 2006

O castelo de quem?

A foto representa um dos mais embelemáticos chateaux de Bordéus, o famoso Chateaux d'Yquem local mítico de onde saiem com a devida parcimónia os mais deliciosos Sauternnes.
Vem isto a despropósito de uns vinhos australianos brancos Chardonnay que mercadejei numa cadeia de supermercados. 1,99 por botella, qualidade muito razoável, "embalado" na Alemanha em excelentes garrafas de vidro europeu. Quem consegue resistir a isto? Foi só para provar mas da prova à adiccção não vai apenas um passo metafísico... também há a componente financeira não despecienda em relação á qualidade do produto final.
Lamento a parcimónia dos escribas deste blog! Já nem lhes chamo habituais pois que perderam o hábito salutar para se refugiarem no vício do silêncio ígnaro.
Do jantar revivalista de 8 de Dezembro na Lusa Atenas resultaram sequelas hepáticas que há trinta anos não aconteceriam com tanta intensidade aos participantes. A cabeça parece, no entanto, continuar a funcionar neles todos, pesem os anos e as viscissitudes da vida...Foi um agradável convívio que recordou os anos sessenta e setenta por todos comungados.
Despeço-me, provavelmente até 1997, pois que me ausento provisoriamente destes mares já demasiado navegados, nos quais impera a pirataria desenfreada dos arrivistas.
A todos um Santo Natal e um Feliz Ano de 2007.
Ad Astra.

Sem comentários: