sexta-feira, junho 30, 2006

O Amado e o Freitas

Quando pela tarde blogava acerca do inefável Freitag do Amarelo desconhecia a sua retirada.
Os motivos de saúde invocados de certo que já existiam anteriormente e a sua actual saída é fruto não da sua incapacidade física...
Uma intervenção cirúrgica sobre a coluna tem um tempo de recuperação relativamente breve e o tipo podia ( com vantagem...) ser substituido temporariamente pelo contínuo que reside à porta do Ministério ,durante esse tempo.
Foi uma retirada por inépcia política solvida em questões de saúde, como a empófia do cavalheiro requeria.
De certo que o novo MNE, Amado, não fará pior que ele o que convenhamos seria difícil...

Colunas Vertebrais


Pois foi... Motivos de saúde, primordialmente por dobra da velha coluna vertebral... Deve ter sido essa a origem das lesões cervicais do Amarillo. Viradas, de Marcellino para CDS para a esquerda, normalmente, mesmo se gradual, provoca lesões, e graves...

Deixo aos especialistas o diagnóstico real do problema. Aguardo explicações mais científicas...

Bem, povero Presidente da 50ª Assembléia geral das Nações Unidas, dramaturgo de envergadura, pro-fesso-r de peso, e Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, agora regressa a penates, sendo, na próxima 2ª, submetido a cirúrgica "interventio" naquela que mais dores de cabeça lhe provocou: La SPINA!!!!!!!!!

Que a nova hierarquia seja benigna para com esta miseranda pátria querida.

Até quando!!!!!

A NOI!

CIRRUS

Saudades...

Já tenho saudades do Freitas do Amaral!
Há dias que não vejo nos jornais citações fulgurantes do excelso Ministro, do género daquelas com que às vezes fulmina com o seu saber e oportunidade os ígnaros compatriotas e não só:" a Austrália é um país da Nato e como tal...", " a Grécia não pertence ao grupo consultivo da Comunidade...", " a banda desenhada sobre o Profeta é um insulto da Dinamarca à liberdade religiosa dos crentes"... e outras do mesmo jaez. Estará o homem doente,afónico ou com diarreia mental a tomar Lomotil?
Os portugueses estão preocupados com o estado de saúde do seu MNE.
Mujimbo regressou, breve e filosófico às lides. Cirrus mantém de Conrado um silêncio prudente.
Amanhã defrontarei sozinho a Inglaterra se possível na companhia do Bushmills.
Ad Astra.

quinta-feira, junho 29, 2006

As estrelas

Foram-se os magos e as estrelas e os pensamentos admiráveis varreram-se! Tentemos a vida, levante-se o vento e que um sopro forte nos varra a memória entorpecida. O espanto nos reaviverá, porque as estrelas apenas brilham por entre as lágrimas.
Mujimbo está-se revivendo,pá.

quarta-feira, junho 28, 2006

A insustentável insignificância do ser


As dimensões relativas destas representações estelares, amavelmente enviadas por Cirrus,
deviam ser mais frequentemente meditadas, perante a nossa minúscula pequenez dentro do Universo que nos rodeia...O Sol é um pixel e Jupiter nem se chega a ver...
Vale a pena tanta e tão grande preocupação com a nossa vidinha efémera?
Retomo estas inetrrompides lides bloguísticas saudando uma recente estadia conimbricense de Cirrus a tratar de importantes "negócios" culminando com repasto salutar com Engenheiro, Alentejanos, Argentinos e Escoceses.
Mujimbo regressou esporadicamente e esperamos pela seu estimável retorno.
Da política só se fala em futebol. Gostei, porque não confessá-lo, da eliminação da Espanha para refrear a vaidade e jactância desse vizinho ladrão que retém Olivença e não descola de Mellila, Tanger e outras terras, chorando lágrimas de corcodilo pela devolução de Gibraltar. Uns farsantes cheios de empófia.
Vamos a ver se os bifes são moles de roer, acompanhados de uns champignos e um tinto do Douro...
Os Magos já regressaram ao Oriente e deixaram saudades.
Depois de acerar a minha pena voltarei amanhã, se Deus quiser.

domingo, junho 18, 2006

Mujimbo renascido

Uma mujimbada astral, um grito profundo e um viva ao novíssimo mago oriental, e às gerações e gerações que o antecederam, um agradecimento pela reunião, pelos amigos, pela noite, pela festa, pelo requinte, pelo tempo, pelas presenças...
Das festas mais sentidas e bonitas, mil parabéns aos promotores (uma vasta equipa), impecáveis!
É esta a mensagem deste velho Mujimbo, em que apenasmente a veemência do sentimento se pode comparar ao ardor dum coração sem fronteiras, mas em declínio de causas.
Vivam todos, Viva o Vintage sempre atento e arguto e Viva o Cirrus, tão acirrado contra as corjas políticas e auto-considerado de ínfimo ser, erro gravíssimo de auto-avaliação, a fornecer o ensejo para uma negação absoluta de pensamento tão bizarro.
Consegui entrar, aqui e agora, para umas quantas mujimbadas, se o tempo permite, e vir ao encontro dos latrínicos.
Assinado: mujimbo kota tugangolano.

sábado, junho 17, 2006

IO Gratíssimo!

Não podia deixar de, com inexcusável tardança, agradecer aos Martinianos Martinicus ab Alberum o aprazível serão que seguiu a linda cerimónia de recepção do novíssimo Mago do Oriente ao seio desta cada vez menor (em número) mas mais sólida e corajosa comunidade de fieis defensores dos imorredouros VALORES.

Da superfície, gradualmente desertificada pela corja política, deste nosso planeta sideral, envio os meus gratos votos de bom resto de estadia aos Magos e aos progenitores que tão nobremente receberam este ínfimo ser que, lhes oferece toda a sua enorme amizade!

Amplexo fortíssimo do

CIRRUS

quarta-feira, junho 14, 2006

With Stars and Some Stripes

Uma doença rara e primitiva dos tempos do Homo plolivinicus impediu-me, com remorso tardio, de estar com maior frequência neste dias perante a escassa mas erudita assembleia que perde tempo a ler as diatribes deste "brogue"(angoranos dizem assim...)
O stress prévio, o decurso do encontro e as consequências tardias do mesmo só agora me permitem a destreza suficiente para teclar com alguma clarividência...
O 10 de Junho foi um dia raro ( como dizem os castelhanos...).
Não sei como dizer!
Assistir a cerimónias tão belas e reencontar tantos amigos deixa marcas profundas que tem de ser digeridas pouco a pouco até um regresso do nível das emoções à normalidade possível.
Entre outros eventos do dia, o encontro com Cirrus e Mujimbo, sob a vigilância do Pharmacêutico de Serviço e de outros suspeitos bloguistas e comentadores desta Via, foi um acontecimento memorável que perdurará.
Cannopus, Sirius, Rigil,Rigel Kentaurus, Aldebaran, Hadar e outras astros presentes abrilhantaram a noite de um firmamento cheio de estrelas, com os Magos do Oriente em pano de fundo.
Gracias a la vida que me ha dado tanto...

Cri, cri, cri...


Antes de mais, creio justificadíssimo o silêncio dos correligionários bloguistas Vintage e Mujimbo, atendendendo à fraquíssima qualidade do meu último blog... Seja como for, e já recuperado do magnífico festim de alguns dias atrás, venho revelar uma reunião secreta tida recentemente entre os dois estadistas mais conceituados da lusofonia Lusófona: o Presidente da 50ª Assembléia Geral das Nações Unidas com o Trabalhista trabalhador-presidente da República Federativa dos Operários Brasileiros Sem-Terra e quejandos, em franco debate estratégico respeitante ao mundial da bola. Creio que a imagem reflecte o grau de optimismo do Sr. Presidente da 50ª Assembléia Geral das Nações Unidas, moderado, em certa medida, pelo realismo brasílico do Presidente-Operário Trabalhador Sem-Terra que, com um semblante sério, (e, de certo modo, incrédulo) parece estar a dizer para sí próprio: "por quê diacho tenho que escutar esse pedante, quando podia estar deitado na minha rede?".

É graças a reuniões como essa da foto que podemos dormir descansados...

A NOI

Saudações agradecidas aos Magos do Oriente e respectivas famílias!

domingo, junho 04, 2006

Bem Vindos, Magos do Oriente


Só para desejar as melhores e maiores felicidades aos tres magos do Oriente, recém chegados às plagas ocidentais desta Lusitânia perdida nos confins europeus...

Que aproveitem bem o regresso e vemo-nos em breve!

Abraço e beijos do

Sempre vosso admirador e amigo,

Mancha Negra!

quinta-feira, junho 01, 2006

Ausências


Arredio das vagas bloguistas devo uma explicação.
Em 28 de Maio parti cedo para Santa Comba no Mercedes 500 SL de serviço, conduzido comme d'habitude pelo Firmino Bumba que me acompanha nessa condição desde as perdidas guerras púnicas africanas.
Realizada a homenagem, deixou-me no heliporto onde tinha o Sykorsky pilotado pela Gomez Varella à espera e que me levou directo ao Val de los Caídos.
Depois em Barajas, ainda antes do almoço apanhei o Falcon que me deixou quatro horas depois em Padova. Almoçei e fui a Predapio...
Rapidamente retomei a viagem em direcção á Alemanha, evitando Nuremberga e Munique.
Dormi em Viena e de um salto fui depor um ramo de flores a Von Paulus em St. Petersburg.
Ás seis da tarde estava de novo em Lisboa.
Presidi á reunião do conselho de administração das empresas e no Gambrinus à noite encontrei o Saramago que me autografou o livro, a troco de uns Bushmill de 20 anos que diz o gajo, teriam sido a única fonte de inspiração irlandesa do autor do Ulisses .
Et voilá, cétait la justification de ma faute ...
Pardonné?