quarta-feira, setembro 27, 2006

MIC...ose ou MIC...tório, ou ambos?


Semana começou bastante mal com o Vate-closet a anunciar a criação do MIC cujo quadro orgânico ainda não foi definido.
Surpreso, resolví munir-me de vasta quantidade de talco medicinal para evitar possíveis prurido epidérmicos causados pelo MIC-ose...


Agora, com vários bojões de Lauroderme de 1kg cada, estou preparado para aturar aquele que, segundo o entusiasmado locutor da RTP 1, dirigiu os destinos da pobre Nação Portuguesa, na ausência de Suas Excelências o Presidente Cavaco, o Primeiro Ministro Socrates, o Presidente da Assembléia Gama, e o Ministro de Estado e da Administração Interna... O notável foi que o Vate-closet, no cargo máximo de condutor dos destinos Pátrios, o melhor que pôde fazer foi.... criar um MIC-tório!

O que nos espera?

Comichão, na certa....

A NOI

segunda-feira, setembro 25, 2006

O fascinio da Marinha...

O fascínio da Marinha é uma coisa inata ao espírito português! Viajar e se possível comandar a "Sagres", atingir um posto de de Comodoro ou superior, depois de experiementar navegar em vários oceanos aportando sempre a porto seguro e amável, faz parte do imaginário deste povo luso.
Outras abordagens ao papel da Marinha na nossa cultura são mais filosóficas e ditirâmbicas do que o comesinho! O necessário é arribar a bom porto pela sabedoria ancestral de um Comodoro sabido que nos conduza a águas tépidas e seguras , local descoberto talvez por outros mas sempre novo de encantos e de surpresas.
A Marinha desde o reinado de El- Rei D. Dinis, aquele que plantou o pinhal de onde sairam as madeiras da gesta dos Descobrimentos que clama pelos seus devotos servidores de ontem, de hoje e de amanhã! Vinde servir a Marinha que o Mar vos contempla, agradece e recebe...

domingo, setembro 24, 2006

Reformado Caído do Céu nos braços de Paulo


Recém recuperado de breve (mas incisiva) exposição aos efeitos de celebração de iminente reforma, eis que a realidade torna a esbofetear o pobre mortal que procura alhear-se do quotidiano.

Crise sobre crise, Procurador, Presidente Benfiquista, Bin morto ou vivo, febre tifoide (deu ou não), bombas, escandalos, tudo nos leva a deslizar (com crescente rapidez) pelo declive da devassidão desta nossa perdida era de perdição. Para quando o descanso e a paz? Será no Céu????????

Saúdo os heroicos lutadores pelos verdadeiros valores, sejam eles quais forem (N. do T.: Não os valores mas sim os lutadores....).

Sic Semper Gambrinus!

Ad Astra,
No espaço Sideral, com direito a choque terreno, com Saulo!!!!

quinta-feira, setembro 14, 2006

Retired with Honour...

Activo, lúcido, culto, inteligente, quadrilingue!
Como é possível uma organização seja ela qual for, tratar desta maneira um dedicado servidor de muitos anos?
È certo que a caravana vai passando sem os cães deixarem de ladrar.
A única desculpa será a" insustentável estupidez do ser".
Cá esperamos o" reformado" com propósitos de entretimento vário que possam dar ocupação às suas por demais conhecidas capacidaes intelectuais!
Ad Astra (se possível fora da órbita de Plutão).

sexta-feira, setembro 01, 2006

LAPINHA(Ligados Amigos Intimos de Plutão)

Segundo as agências noticiosas (ANI, Tanjung, Associated Press, and so one...) tem sido massiva a inscrição do povo na LAP. Florescem entretanto organizaçõe similares como a epigrafítica LAPINHA que mais não são do que artificiosos ardis para conseguirem a adesão, e consequentes benefícios, fiscais, e não só, do povoléu desprevenido...
Cautela pois Plutonistas sinceros! Não enviem as vossas contribuições para essas pseudo organizações defensoras do nosso estimado e distante ex-planeta! Todas as contribuições devem ser enviadas para a LAP, cujos objectivos, são como sabem, promover uma aproximação planetária entre a Terra e Plutão executando manobras apropriadas que redefinam a órbita do nosso amado planeta, de modo a aproximá-lo de nós e atornar possível colonizar esse amável astro com personalidades eminentes do nosso terraqueo planeta.
Tais manobras de aproximação, orientadas por satélites cosmodirigidos, permitiriam trocas atmosféricas entre os planetas e a consequente habitabilidade de Plutão por personalidades egrégias que aí erigiriam uma Nova Grécia, expandindo por todo o Universo o saber e o conhecimento telúrico.
A LAP tem uma imensa lista de candidatos em lista de espera para essa viagem de não retorno! Por motivos de ética e de confidencialidade não podemos divulgá-la mas se não disserem a ninguém, podemos dizer que já foram seleccionados, entre outros:
José Saramago, Márocas Soares,Eng. Técnico Pinto de Sousa, esposa do Saramago, Historiador Rosas, Vereador e Filósofo Carrilho( a esposa fica cá!), Durão Barroso ( a pedido da CEE) e muitos mais que a decência nos impede de divulgar.
Plutonenses unidos jamais serão vencidos!