sexta-feira, dezembro 22, 2006

Orientalizar-nos!


Faço minhas as acutilantes palavras do caríssimo Vintage, acrescentando, porém, que o Valoroso General Pinochet apenas pecou por ter sido moderado na sua actuação contra a praga comunista e comunizante!

General Augusto Pinochet, PRESENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aproveitando a oportunidade da iminente deslocação oriental de um vetusto e bom amigo às plagas orientais, espero que êle, alí, recolha importantes dados sobre como lutar, eficazmente, contra a odiosa corja esquerdista que, a todo o custo, procura subverter os sacrossantos valores desta nossa civilização periclitante!

Olhemos para o passado e tomemos nota.

Ad Astra! Semper!

Cirrus

sexta-feira, dezembro 15, 2006

A derrota da mentira

Anos e anos de campanha difamatória e desinformativa contra o General Augusto Pinochet, ex-presidente da Republica do Chile, culminaram,agora com a sua morte, numa histeria de carpideiras esquerdistas e bem pensantes de direita. Lamentam que o homem não tenha sido "julgado" e provavelmente enforcado em defesa da vingança popular das soit disant vítimas da revolução de 1973. Em 11 de Setembro de 1973 ( data pré-monitória) o General quebrou as veleidades de implantação no Chile de um regime marxista que Salvador Allende desejava instaurar revogando os processos democráticos então em vigor.
O marxista Allende face às claras prespectivas de derrota suicidou-se , embora haja agora acusações contra Pinochet que tendem a acusa-lo dessa morte.
O Chile é hoje e desde há muitos anos o país da América do Sul mais próspero e estabilizado graças ao regime imposto por Pinochet que de motu próprio abdicou do poder quando considerou estáveis as condições politico sociais do seu país.
A imprensa e os media mundiais em geral procuraram fazer ignorar as grandiosas manifestações de homenagem a Pinochet que surgiram expontaneamente em diversas cidades e aldeias do Chile, após a sua morte, dando relevância aos contradictores esquerdistas do General que ocupavam em100% os tempos de antena dos notíciarios internacionais. As manifestações populares reprimidas pela polícia e o número de detidos durante as mesmas não deixam duvidas quanto á consideração e admiração que muitos chilenos tinham pelo homem que salvou o país do triste destino de outras nações da região, entretanto mantidas na miséria mais severa pelos controladores do narco tráfico e das utopias marxizantes.
A destituição, ontem, do exército do Chile de um neto de Pinochet, capitão do exército, que durante o funeral do avô discursou em abono do seu antepassado e da sua memória é mais uma infâmia e mais um exemplo do que são capazes os esquerdistas quando se apanham com o poder.
Quem julgou ou condenou na praça pública ou em tribunal os autores das mortes e torturas praticadas s durante a vigência dos regimes comunistas na Europa e na Ásia?. Alguém se lembra?Morreram na paz ou estão agora no "poleiro" nos respectivos paìses.
O acirramento da esquerda merdosa contra os que a contrariaram é mais um lenitivo para que os que sabem denunciem estas situações de desiquilibrio com as quais essa corja que pouco ou nada faz pelos outros ,tenta branquear o capital de culpas que os sistemas que advogam tranporta em termos sanguinários e de absoluto desprezo pelo ser humano.
Lembram-se de Pol Pot? De Estaline? De Honecker?
Eu e muita gente lembra-se!
Ad Astra em Orion.

quinta-feira, dezembro 14, 2006

O castelo de quem?

A foto representa um dos mais embelemáticos chateaux de Bordéus, o famoso Chateaux d'Yquem local mítico de onde saiem com a devida parcimónia os mais deliciosos Sauternnes.
Vem isto a despropósito de uns vinhos australianos brancos Chardonnay que mercadejei numa cadeia de supermercados. 1,99 por botella, qualidade muito razoável, "embalado" na Alemanha em excelentes garrafas de vidro europeu. Quem consegue resistir a isto? Foi só para provar mas da prova à adiccção não vai apenas um passo metafísico... também há a componente financeira não despecienda em relação á qualidade do produto final.
Lamento a parcimónia dos escribas deste blog! Já nem lhes chamo habituais pois que perderam o hábito salutar para se refugiarem no vício do silêncio ígnaro.
Do jantar revivalista de 8 de Dezembro na Lusa Atenas resultaram sequelas hepáticas que há trinta anos não aconteceriam com tanta intensidade aos participantes. A cabeça parece, no entanto, continuar a funcionar neles todos, pesem os anos e as viscissitudes da vida...Foi um agradável convívio que recordou os anos sessenta e setenta por todos comungados.
Despeço-me, provavelmente até 1997, pois que me ausento provisoriamente destes mares já demasiado navegados, nos quais impera a pirataria desenfreada dos arrivistas.
A todos um Santo Natal e um Feliz Ano de 2007.
Ad Astra.