quarta-feira, janeiro 31, 2007
Novidades... sempre - Minha sina...
terça-feira, janeiro 30, 2007
Aborto Provocados e Abortos Naturais
Puro engano! O cavalheiro em entrevista á TV diz que votaria "Sim" se a pergunta se referisse apenas à despenalização da mulher...
Admite portanto que o problema fulcral que está em causa, a eliminação de uma vida, é secundário em relação a uma eventual pena de prisão para uma mulher que abortou facto que aliás se não verifica em Portugal desde há vários anos a esta parte.É aberrante ver um Bispo defender tal teoria menosprezando aquilo que a Igreja defende e sempre defendeu de que a "Vida é um Dom Divino pelo que nehum homem pode atentar contra ela".È lamentável que um Príncipe da Igreja que antecipa por direito o seu nome com o Dom episcopal , caia no facilitismo sectário e popularucho que contraria os ensinamentos da Instituição a que pertence e cujos princípios jurou defender e ensinar ao seu rebanho.É triste que um dignatário com a sua posição se permita dizer coisas que confundem o Povo de Deus que se presume propôs pastorear quando assumiu as altas funções que desempenha.
É incompreensível que o portador do anel de Pedro não entenda que a sua proposição abre caminho a todas as aberrações e crimes cometidos e a cometer contra a vida humana, não sendo preciso lembrar as campanhas actuais a favor da eutanásia a que se seguirão a eliminação física dos deficientes, dos idosos e de outros seres humanos incomodativos do hedonismo materialista actual.
Por isso não sei como classificar o Prelado dentro das categorias defenidas por Lineu. Se no grupo dos "abortos provocados" se no grupo dos "abortos naturais". Alguém me ajuda?
Ad Astra.
sexta-feira, janeiro 19, 2007
Ainda Malaca...
Congratulo-me com a maior frequência dos escritos sábios do mago Cirrus embora um tal Scotch lhe dirija alguns dislates em comentário. Como o nome indica não deve estar no estado sóbrio, esse Escocês, perturbado pelos blended da terra adoptiva.
O Fergusson faz bela figura no blog de hoje. Penso poder vê-lo de novo em breve. O sinistro Mujimbo de que apenas se ouve dizer que terá existido, terá também a oportunidade de contemplar o famoso Fergusson, na excelsa data de 21 de Fevereiro...
Globus Nostrum ... Fuit....
Resposta à pergunta do Vintage Orientalis: Depois de termos sido detentores dos quatro cantos do mundo, ficamos reduzidos ao mais ínfimo e desprezível denominador comum. Em Coimbra, por exemplo, mudam o nome do Estádio "Cidade da Mesma" para Estádio Finibanco...(?????) A imbecilidade humana reflecte-se nos próprios noticiários. Esta manhã, na gloriosa RTP, uma pobre e iletrada repórter esforçou-se, a gaguejar durante uns bons 10 minutos, a explicar aos oligofrénicos telespectadores que o mau tempo no norte da nossa querida Europa, que tão nefastamente afectou as circulações aérea, marítima, e ferroviária, não havia interrompido o tráfego aéreo na Portela de Sacavém. Mais: tudo estava normal, algo que constatou (ela) depois de "dar uma vista" pelas instalações do aeroporto. Esta elucidativa notícia foi seguida por uma síntese sumária feita pelo "apresentador-pivot-âncora" e uma reportagem telefónica/com foto por uma correspondente (algures na Europa) reiterando que o mau tempo se dirigia para Leste e não iria afectar o nosso bem amado torrão (que se esfacela aos poucos - Vide Caparica e praias afins).
Povo como este não merece ser chamado descendente de herois como os Gama e Albuquerque...
Povera Gente!!!!!
A NOI
quarta-feira, janeiro 17, 2007
MALACA...
Mais de 495 anos depois dos primeiros contactos dos locais com os portugueses a nossa língua continua presente nos festejos populares no bairro de Malaca conhecido como Bairro dos Portugueses como se pode constatar pelo arcos e festões que anunciam as festividades. A interrogação que fica é se os portugueses de agora merecem ser recordados como descendentes dos Albuquerques e dos Gamas.
terça-feira, janeiro 16, 2007
Gaudeamus, com certa inveja...
Por cá, tudo na mesma, com baboseiras governamentais a todos os níveis (nacional e autárquico), agora agravadas pela oligofrénica "sondagem" da RTP, que revelou o discutível critério do "povo" desta pobre pátria ao escolher os seus ídolos.....
Che sarà, sarà!!!
Perseverança...
A Noi
MALACA
Depressão e exaltação são os sentimentos do visitante português que por ali passa.Depressão por compararmos a Nação que fomos com o país que agora não somos. Pensar na valentia e na visão estratégica de Afonso de Albuquerque que conquistou Malaca em 1511 dentro de um plano metodicamente realizado para controlar as riquezas do Oriente, continua porém a ser exaltante.
Na foto os restos da fortaleza mandada erigir por Albuquerque que apesar de destruida por holandeses e ingleses ficou conhecida como a "Famosa". Muitos outros sinais da passagem dos lusos estão bem à vista na cidade para não falar no Bairro dos "Portugesi" cuja população malaia mantém tradições línguisticas e musicais tugas que se expressam no dia de S. Pedro. Nos apelidos e no nome de ruas lá estão os Teixeira, os Irédias(sic), os Fernandes e outros.
Se conhecerem algum português actual com visão estratégica para Portugal, digam que eu gostava de conhecer o homem...
Ad Astra em Goa