quinta-feira, abril 12, 2007

Socrates, o Vero

Ontem, suponho que foi o dia 11 de Abril deste Ano da Graça de 2007 ,preparei-me para ver e ouvir na TV o Senhor PM de Portugal, José Sócrates P S de seu nome. Nunca julguei ser possível assistir àquilo que vi e ouvi, de tal modo que aos 30 minutos de jogo pedi licença ao àrbito e retirei-me para no leito continuar a ler o previsivel mas sempre fantástico Camilo CB.
Escutar e ver na TV pública de maior audiência nacional um par de jornalistas jarretas e convencidos, a interrogar como se fora numa escola de ensino básico o Primeiro Ministro de Portugal foi demasiado pungente para mim, que do meu País ainda mantenho uma imagem e uma ideia de honorabilidade e sentido de existência. Como é que o senhor se sujeitou a uma coisa deprimente como aquela, é acontecimento que ultrapassa a minha limitada capacidade de entendimento.É sabido que não morro de amores pela filosófica pessoa em causa! Mas o PM de Portugal sujeitar-se aquilo que vi e ouvi é de tal modo deprimente que uma vez mais me ausentei por escolhida omissão.
Seria possível nos EUA, na velha Albion ou no Cazaquistão, a TV nacional questionar o PM sobre as sua eventuias patranhas escolares? Creio que não é imaginável! A baixeza do episódio deixou-me "abaixo de cão", sem querer saber se o PM mente por ser Engenheiro ou é Engenheiro prorque mente. Nunca um PM de Portugal se poderia sujeitar a um interrrogatório público daquele jaez!Nas tintas para a personagem em si, o que deploro vivamente, com mágoa, é que tenha ascendido ao posto de PM de Portugal um personagem que se sujeita a tal vilipendiagem...

3 comentários:

Anónimo disse...

Ó xô Vintage,

O rapaz até parece que se safou bem, segundo a imprensa, e ainda equacionou celebrar numa festa de bar aberto de cicuta. Mas estava muito cansado e acabou por ir para a cama.

Abraços

Anónimo disse...

Quando o Papa Paulo VI veio a Portugal, vivíamos em "ditadura", sendo 1º ministro Salazar.

O Papa perguntou-lhe qual o motivo de ter tantos ministros, obtendo a seguinte resposta:

Santidade, Jesus tinha 12 apóstolos, eu tenho 12 ministros.

Em 2008, quando o Papa Bento XVI visitar Portugal e perguntar ao 1º ministro para quê 40 ministros e secretários de estado, este, certamente, responderá:

Bem, Santidade... Ali Babá tinha 40...

Anónimo disse...

Dear Scotch!

Bravissimo!

Perfeita, essa sua intervenção!

Amplexo admirativo do

Argus