quarta-feira, maio 16, 2007

Freitas na "retraite" académica...


O preclaro e muy recto professor, para grande tristeza dos seus discípulos, vai dar a sua última "lectio" na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, prelecção essa subordinada ao tema: 50 Anos de "evolução" do Direito Administrativo Português. A nota informativa indica, com alguma ironia (creio que inadvertidamente) que a entrada é livre e gratuita, apenas limitada pela capacidade volumétrica da sala... Acredito que o Prof., só pela sua insigne pessoa, vai ocupar uma boa área do anfiteatro. Esperemos que o local seja bem drenável, de modo a comportar, confortavelmente, o escoamento das torrentes lacrimosas da compungida audiência na hora da despedida.

Lamento não poder estar presente, até porque gostaria muito de ver a sua derradeira actuação "Freitástica", e testemunhar, pela última vez, a sua falta de espinha dorsal, duplicidade, e as outras das suas "virtudes" tão exaltadas pelos seus correligionários... Além disso, ando com insónias e sei que uma tal aula seria o remédio ideal para tais achaques...

Parta, senhor professor, na esperança de que a sua perniciosa influência deixe de ser exercida sobre as gerações vindouras. Espero que a sua memória sirva de exemplo de como não deve ser um académico, um político, e um patriota. Regresse ao seu covil e, finalmente, deixe-nos em paz!

A NOI!

Sem comentários: