quarta-feira, janeiro 31, 2007

Novidades... sempre - Minha sina...



Deixemos de lado as questões de semântica com que os ditos "progressistas" querem confundir a população. ABORTO equivale a ASSASSINATO. Nada mais, nada menos. Qual dignidade feminina, qual direito ao ventre, qual liberdade de escolha. Após o momento da concepção, "finita la commedia" -- temos VIDA. Melhor ou pior, a vida é sagrada e NINGUÉM tem o direito de a tirar. Ou não será que os adeptos do aborto são contra a pena de morte, por ser cruel?


Esqueçam as teorias passadas. O futuro alí está. Ninguém pode dizer que o ser humano que foi concebido, seja por erro, por coacção, por violencia, ou por qualquer outro motivo, não será alguém cuja existência terrena trará benefícios incalculáveis à humanidade.


Quem somos nós para podermos decidir se êsse ou aquele feto tem mais ou menos direitos?


Basta de hipocrisia... Ou será que os adeptos do aborto têm pena de não terem sido vítimas desse crime antes de terem nascido?


A NOI


Cirrus


terça-feira, janeiro 30, 2007

Aborto Provocados e Abortos Naturais

Nesta altura, em que toda a gente fala deste tema, o aborto, , vem-me sempre à memória o fácies deste cavalheiro que se apresenta ao público como Bispo de Viseu. Presume-se que pertence à Igreja Católica Apostòlica Romana e que foi seleccionado e escolhido cuidadosamente como era costume.
Puro engano! O cavalheiro em entrevista á TV diz que votaria "Sim" se a pergunta se referisse apenas à despenalização da mulher...
Admite portanto que o problema fulcral que está em causa, a eliminação de uma vida, é secundário em relação a uma eventual pena de prisão para uma mulher que abortou facto que aliás se não verifica em Portugal desde há vários anos a esta parte.É aberrante ver um Bispo defender tal teoria menosprezando aquilo que a Igreja defende e sempre defendeu de que a "Vida é um Dom Divino pelo que nehum homem pode atentar contra ela".È lamentável que um Príncipe da Igreja que antecipa por direito o seu nome com o Dom episcopal , caia no facilitismo sectário e popularucho que contraria os ensinamentos da Instituição a que pertence e cujos princípios jurou defender e ensinar ao seu rebanho.É triste que um dignatário com a sua posição se permita dizer coisas que confundem o Povo de Deus que se presume propôs pastorear quando assumiu as altas funções que desempenha.
É incompreensível que o portador do anel de Pedro não entenda que a sua proposição abre caminho a todas as aberrações e crimes cometidos e a cometer contra a vida humana, não sendo preciso lembrar as campanhas actuais a favor da eutanásia a que se seguirão a eliminação física dos deficientes, dos idosos e de outros seres humanos incomodativos do hedonismo materialista actual.
Por isso não sei como classificar o Prelado dentro das categorias defenidas por Lineu. Se no grupo dos "abortos provocados" se no grupo dos "abortos naturais". Alguém me ajuda?
Ad Astra.

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Ainda Malaca...

Encontrar as Armas de D. Afonso Henriques na Malásia, legendadas em inglês é Obra que enche de parvo orgulho os poucos tugas que se preocupam ainda com coisas dessas que vão directas da alma ao coração.Disse... por enquanto, sobre Malaca mas creio que inda vou voltar um dia destes em que a inspiração seja como de costume, parca.
Congratulo-me com a maior frequência dos escritos sábios do mago Cirrus embora um tal Scotch lhe dirija alguns dislates em comentário. Como o nome indica não deve estar no estado sóbrio, esse Escocês, perturbado pelos blended da terra adoptiva.
O Fergusson faz bela figura no blog de hoje. Penso poder vê-lo de novo em breve. O sinistro Mujimbo de que apenas se ouve dizer que terá existido, terá também a oportunidade de contemplar o famoso Fergusson, na excelsa data de 21 de Fevereiro...



Por hoje e por agora me quedo. Ouço ao longe Emma Kirby a "operar" as Hendel Opera Arias. Pena de não poder ter estado na 4º feira em Lisboa para escutar a Angela Giorgyou sobretudo para comparar o"Lascia la spina, cogli la rosa-Aria del Piacere" do Trionfo del Tempo e del Disingano, que a nossa querida Bartoli também cantou sublimementente em Lisboa no ano passado...
Ad Astra em Orion.

Globus Nostrum ... Fuit....



Resposta à pergunta do Vintage Orientalis: Depois de termos sido detentores dos quatro cantos do mundo, ficamos reduzidos ao mais ínfimo e desprezível denominador comum. Em Coimbra, por exemplo, mudam o nome do Estádio "Cidade da Mesma" para Estádio Finibanco...(?????) A imbecilidade humana reflecte-se nos próprios noticiários. Esta manhã, na gloriosa RTP, uma pobre e iletrada repórter esforçou-se, a gaguejar durante uns bons 10 minutos, a explicar aos oligofrénicos telespectadores que o mau tempo no norte da nossa querida Europa, que tão nefastamente afectou as circulações aérea, marítima, e ferroviária, não havia interrompido o tráfego aéreo na Portela de Sacavém. Mais: tudo estava normal, algo que constatou (ela) depois de "dar uma vista" pelas instalações do aeroporto. Esta elucidativa notícia foi seguida por uma síntese sumária feita pelo "apresentador-pivot-âncora" e uma reportagem telefónica/com foto por uma correspondente (algures na Europa) reiterando que o mau tempo se dirigia para Leste e não iria afectar o nosso bem amado torrão (que se esfacela aos poucos - Vide Caparica e praias afins).

Povo como este não merece ser chamado descendente de herois como os Gama e Albuquerque...

Povera Gente!!!!!

A NOI

quarta-feira, janeiro 17, 2007

MALACA...


Mais de 495 anos depois dos primeiros contactos dos locais com os portugueses a nossa língua continua presente nos festejos populares no bairro de Malaca conhecido como Bairro dos Portugueses como se pode constatar pelo arcos e festões que anunciam as festividades. A interrogação que fica é se os portugueses de agora merecem ser recordados como descendentes dos Albuquerques e dos Gamas.

terça-feira, janeiro 16, 2007

Gaudeamus, com certa inveja...

Gaudio indescritível pelo regresso ao Puto do nosso querido viandante orientalizado. Inveja pela magnífica experiência que deve ter sido ver as belezas daquele mundo que foi desbravado pelos herois lusitanos. Linda a foto da Famosa! Aguardamos mais detalhes...

Por cá, tudo na mesma, com baboseiras governamentais a todos os níveis (nacional e autárquico), agora agravadas pela oligofrénica "sondagem" da RTP, que revelou o discutível critério do "povo" desta pobre pátria ao escolher os seus ídolos.....

Che sarà, sarà!!!

Perseverança...

A Noi

MALACA

Em viagem recente pelo Oriente que contribuiu para a festejada ausência neste blog, estive três dias em Malaca, local para mim mítico e que estava de há muito na lista dos projectos e peregrinações a cumprir.
Depressão e exaltação são os sentimentos do visitante português que por ali passa.Depressão por compararmos a Nação que fomos com o país que agora não somos. Pensar na valentia e na visão estratégica de Afonso de Albuquerque que conquistou Malaca em 1511 dentro de um plano metodicamente realizado para controlar as riquezas do Oriente, continua porém a ser exaltante.
Na foto os restos da fortaleza mandada erigir por Albuquerque que apesar de destruida por holandeses e ingleses ficou conhecida como a "Famosa". Muitos outros sinais da passagem dos lusos estão bem à vista na cidade para não falar no Bairro dos "Portugesi" cuja população malaia mantém tradições línguisticas e musicais tugas que se expressam no dia de S. Pedro. Nos apelidos e no nome de ruas lá estão os Teixeira, os Irédias(sic), os Fernandes e outros.
Se conhecerem algum português actual com visão estratégica para Portugal, digam que eu gostava de conhecer o homem...
Ad Astra em Goa