quarta-feira, abril 25, 2007

vinte e cinco barra quatro


Hoje é dia de luto.Pela muitas desgraças que esta data evoca para Portugal. Pelos milhares de vítimas que as guerras em África provocaram e ainda provocam em Timor depois da "libertação".Hoje é dia de luto pelos soldados nativos que envergando a farda do Exèrcito Português foram deliberadamente entregues aos pelotões de fuzilamento na Guiné e Moçambique. Hoje é dia de luto pela cobardia dos políticos e dos militares que renegando os seus juramentos abandonaram as armas e trairam a Pátria em Angola. Hoje é dia de luto pelo regime instalado de corrupção generalizada institucionalizado como regra.Hoje é dia de luto por um país defunto que os prostituidos políticos continuam a afundar na abjecção dos seus interesses particulares e que desconhecem o que seja sentido de Estado ou a palavra patriotismo.
Ad Astra.

25 IV 07 - Democracia Directa JÁ?????????


Pois é assim... Esta manhã, depois de um despertar bucólico a ouvir as cotovias, resolví ler o meu periódico favorito: Kalinus Conimbricensis (also known as: Diário de Coimbra) onde, a páginas 7, vinha uma notícia que me fez pensar que, afinal, a dita D.D. (democracia directa) não seria má de todo para este pobre país... Se o Almeida Santos (fundador do partido socialista, antigo presidente da assembleia da republica, presidente do partido socialista, tudo isto dito pelo redactor do DC) receia uma leve pitada de DD, com medo de uma ditadura popular, então eu proponho que façamos todos uma campanha em prol dessa DD, mas à sério. A vida é mais do que manipulações políticas e colóquios sobre, e passo a citar o Kalino, " 'Crimes Políticos do Estado Novo' promovido pelo Núcleo de Estudantes de Direito"...
Curiosamente, S.Exa., o já supra citado, estava acompanhado por "luctadores anti-fascistas" de marca, como o pintor Mário Silva (ex-prisioneiro político em Caxias -- vítima de 3 meses de prisão em 1962, antes da crise académica, continua o diário), Edmundo Pedro, comunista, ex-Tarrafaliano, agora com quase 89 aninhos, e toda essa corja ía moderada por Faria, o quê?, Costa, penalista e presidente do Conselho Directivo da Fac. de Dir. de Coimbra... Pobre academia, a perder seu tempo à procura de "crimes" passados para que se possa conspurcar a memória de Salazar, que, como comenta o AS, muy recentemente, foi eleito por voto popular directo como grande figura da história Pátria. Diz o prócer da revolução (?) que. e citamos o Kalino ou a êle novamente, "foi a única eleição não formalmente viciada" que "ganhou". Daí vem o mêdo das democracias directas, sem a intervenção dos cordelinhos político-partidários, sem a escumalha das "mídia" a tentar controlar os cérebros da humanidade. VOX POPULI, VOX DEI, diz o antigo brocardo. A Esquerda (seja de que laia fôr) deve acautelar-se porque o seu fim inglório está a aproximar-se e o pobre povo está farto...

Para quê tanto panico? Bem, basta meterem as mãozinhas nas respectivas consciências e finalmente confessar, senhores da esquerda, que o vosso trabalho, em qualquer local do mundo onde governem, é um bacanal (vide quadro acima). Se não um Salazar, merecemos é sim um Senhor Dom Miguel que ponha ordem nisto tudo. Em última análise, o quadro inicial...

A NOI!

PERSEVERANÇA!!!!

AD ASTRA!

Cirrus



terça-feira, abril 17, 2007

Vergonha...

Ainda hoje sinto vergonha do que vi e senti no dia 17 de Abril de 1969.No dia que era da inauguração do edificio das Matemáticas a ser inaugurado pelo Presidente da Républica na amputada cidade universitária de Coimbra, estava eu no bloco dos velhos Hospitais da Universidade, estagiário que era ao tempo.
Vindo cá fora ao pátio ver a parada militar e o que se passava, misturado com o povo anónimo que saudava os visitantes, vejo uma corja ululante vir das escadas ditas monumentais, umas dezenas de soit disants estudantes, que irromperam pela porta de edificio a inaugurar em sessão solene. Vim depois a saber que interromperam a dita sessão com apartes e dichotes permanentes enquanto discursavam as entidaes oficiais. Um dos lideres ditos estudantis terá pedido a palavra que lhe foi recusada pelo Presidente da Republica que condescendeu a responder ao díscolo. Entretanto para além de apartes e insultos a dita corja ia fumando e deitando disfarçadamente beatas a arder no capuz do Bispo de Coimbra,que por pertencer à Ordem de S. Domingos, usava esse atavio e que se viu compungido a tirar a veste para apagar o foco de incêndio larvar.Isto entre outras diatribes importadas do 68 gaulês.
Alvar era sim, o espírito dessa matula que servia consciente ou inconscientemente os desígnios do comunismo internacional a quem não interessava um Portugal coeso na defesa das possessões de África que se desenvolviam harmonicamente em termos económicos e de interracialidade, um nível pujante e que era necessário desacreditar como veio a acontecer mais tarde no 25/04.Os desígnios comunistas foram entretanto dissipados pela implosão da União Soviética e dos países lacaios, para bem de todos e da humanidade.
Pois esse trite aniversário comemora-se hoje e bem fez o nosso estimado Cirrus em avivar a memória dos novos que desse tempo não podem recordar-se. Os díscolos da época estão hoje bem refastelados nas cadeiras do poder e do comunismo soviético dizem nunca ter conhecido as maldades...
A famosa e omisciente PIDE, não era de facto a tal eficiente polícia de "defesa do estado" que hoje convém apregoar para esgrimir argumentos de perseguição que enaltecem os curricula dos sevandijas. Como seria possível uma polícia de "costumes" minimamente organizada permitir que uma cerimónia oficial e de Estado fosse perturbada por uma bando de conhecidos arruaceiros? Seria hoje em 2007 isso possível em qualque cerimónia em que estivesse presente o PR ou o PM? Sabemos que não! Mas convém continuar a deitar as culpas da repressão para essa polícia, ou para a DGS que lhe sucedeu para manter a lenda da "gloriosa luta anti-fascista" que tantos dizem ter realizado com tão baixo proveito para Portugal.
Termino como começei: com a vergonha sentida de ter presenciado parte do início desse triste espectáculo de degenercência de um país que se chamou em tempos de Portugal.
Ad Astra.

17 de Abril 1969-2007 - Infâmia "democrática"






Passam hoje 38 anos desde que energúmenos, ditos da Academia de Coimbra, insultaram o último Chefe de Estado legítimo desta pobre Nação.

A cobardia daquela corja de traidores foi patente durante a pseudo "crise académica de 69". Lembro-me, com asco, da actuação dos agitadores que, dos tugúrios onde se congregavam, incitavam os seus crédulos colegas a "lutar contra a opressão"...

É como se fosse ainda hoje que vejo a escumalha agitadora, congregada nas imediações dos Arcos do Jardim (pronta a dispersar cobardemente...), a identificar os estudantes que se dirigiam à Universidade para prestar exames. Essa escumalha, que depois buscava exercer represálias contra os que foram a exame, nunca se identificou claramente, ao contrário do que reza a "nova história" saída à tona neste Portugal post-25 de IV.

Pobre Nação, destruída por elementos vendidos ao comunismo, capazes de apunhalar o país, mas apenas à traição, sem honra.

Fiquei triste, esta manhã, ao ler no órgão da Associação Académica de Coimbra, uma entrevista com um desses "agitadores" do meu tempo, pessoa de fraca idoneidade quer profissional quer moral, que, na sua biografia, alega que, "após a crise de 69 é integrado no Movimento das Forças Armadas". Se bem me recordo, a sua integração foi nas Forças Armadas do Estado Português, com o SAGRADO DEVER, como Oficial Miliciano, de DEFENDER A PÁTRIA. Não foi para a TRAIR...

O TEMPORA, O MORES...

A Noi!

Perseverança!

AD ASTRA!

Cirrus Melancolicus

quinta-feira, abril 12, 2007

Socrates, o Vero

Ontem, suponho que foi o dia 11 de Abril deste Ano da Graça de 2007 ,preparei-me para ver e ouvir na TV o Senhor PM de Portugal, José Sócrates P S de seu nome. Nunca julguei ser possível assistir àquilo que vi e ouvi, de tal modo que aos 30 minutos de jogo pedi licença ao àrbito e retirei-me para no leito continuar a ler o previsivel mas sempre fantástico Camilo CB.
Escutar e ver na TV pública de maior audiência nacional um par de jornalistas jarretas e convencidos, a interrogar como se fora numa escola de ensino básico o Primeiro Ministro de Portugal foi demasiado pungente para mim, que do meu País ainda mantenho uma imagem e uma ideia de honorabilidade e sentido de existência. Como é que o senhor se sujeitou a uma coisa deprimente como aquela, é acontecimento que ultrapassa a minha limitada capacidade de entendimento.É sabido que não morro de amores pela filosófica pessoa em causa! Mas o PM de Portugal sujeitar-se aquilo que vi e ouvi é de tal modo deprimente que uma vez mais me ausentei por escolhida omissão.
Seria possível nos EUA, na velha Albion ou no Cazaquistão, a TV nacional questionar o PM sobre as sua eventuias patranhas escolares? Creio que não é imaginável! A baixeza do episódio deixou-me "abaixo de cão", sem querer saber se o PM mente por ser Engenheiro ou é Engenheiro prorque mente. Nunca um PM de Portugal se poderia sujeitar a um interrrogatório público daquele jaez!Nas tintas para a personagem em si, o que deploro vivamente, com mágoa, é que tenha ascendido ao posto de PM de Portugal um personagem que se sujeita a tal vilipendiagem...

sexta-feira, abril 06, 2007

Admiração







Foi ontem, no decurso de lauto banquete em óptima companhia, que soube do facto deste blog ter tido o seu 5000 leitor. Admiro a paciência de quem resolve dedicar valioso tempo da sua existência à leitura destas humildes linhas que, graças aos lautos banquetes a que se dedicam os autores destas lucubrações, estão em vias de extinção (conforme imagem anexa...)
No entanto, cumpre dizer que a boa nova da constância de uma determinada camada da população do globo fez-nos decidir que, com um pouco mais de esforço, iríamos manter o blog vivo até, pelo menos, o glorioso dia 28 de Maio ou mesmo o 10 de Junho (agora semi-conspurcado por contaminação demo-crática)).
Vediamo.
Entretanto, desejo a todos uma Santa Páscoa e coragem para encarar quotidianamente este Vale de Lágrimas!
A NOI
PERSEVERANÇA
Cirrus

quarta-feira, abril 04, 2007

Visitante nº 5000. Foguetes de artifício...

O próximo visitante deste latrinico blog é o nº 5000! Gabo-lhe a ele e a todos os outos anteriores a paciência de lerem os 323 posts publicados até hoje! Merecem todos um prémio especial!
Entretanto desejo uma Santa Páscoa, Redentora. Ad Astra.