terça-feira, maio 22, 2007

A produção de Freitas...

Como justamente chama a atenção o Venerável Cirrus é hoje a última aula do conhecido professor. Cinquenta anos de produção escatológica- administrativa estão documentados na foto anexa que o prof. me enviou com dedicatória no verso que não posso transcrever por razões de segredo de justiça. Posso só confirmar que o "monte" já documentado vai aumentar ainda mais pois o cidadão em causa não vai parar, apesar das homenagens dos seus alunos e pares.Preparemo-nos pois com máscaras depuradoras do ar respirado, pois que o fedor exalado vai aumentar nas proximidades do homem.
Faço a terminar, um apelo. Vamos todos hoje, de máscara, à última aula do insigne, tomando à entrada um comprimido de anfetamina para não adormecer durante as comemorações dos cinquenta anos de docência do conhecido transfuga político.
Ah, Marcelo, Marcelo, se visses no que deu o teu aluno favorito...

quarta-feira, maio 16, 2007

Freitas na "retraite" académica...


O preclaro e muy recto professor, para grande tristeza dos seus discípulos, vai dar a sua última "lectio" na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, prelecção essa subordinada ao tema: 50 Anos de "evolução" do Direito Administrativo Português. A nota informativa indica, com alguma ironia (creio que inadvertidamente) que a entrada é livre e gratuita, apenas limitada pela capacidade volumétrica da sala... Acredito que o Prof., só pela sua insigne pessoa, vai ocupar uma boa área do anfiteatro. Esperemos que o local seja bem drenável, de modo a comportar, confortavelmente, o escoamento das torrentes lacrimosas da compungida audiência na hora da despedida.

Lamento não poder estar presente, até porque gostaria muito de ver a sua derradeira actuação "Freitástica", e testemunhar, pela última vez, a sua falta de espinha dorsal, duplicidade, e as outras das suas "virtudes" tão exaltadas pelos seus correligionários... Além disso, ando com insónias e sei que uma tal aula seria o remédio ideal para tais achaques...

Parta, senhor professor, na esperança de que a sua perniciosa influência deixe de ser exercida sobre as gerações vindouras. Espero que a sua memória sirva de exemplo de como não deve ser um académico, um político, e um patriota. Regresse ao seu covil e, finalmente, deixe-nos em paz!

A NOI!

quinta-feira, maio 03, 2007

revisão constitucional com gays parade. Salvemos as espécies

Lê-se nos media que uma tal comissão consultiva presidida pelo ex-comuna Itálico Amoreira vai propor a legalização do "casamento" entre homossexuais, para integrar o politicamente correcto que ainda falta para completar a prolifera legislação portuguesa sobre essa relevante matéria de interesse nacional.
Como modesto eleitor e castigado contribuinte, cumpre-me o "democrático" dever de contribuir para aperfeiçoar essa legislação que tanta falta faz no "legem habemus" da jurisprudência portuguesa.
Assim , proponho que no âmbito dessa progressista lei seja aprovado um artigo que permita o consórcio entre os retratados deste bloque sem condicionalismos quaisquer "para que se libertem de qualquer estado civil actualmente vigente que possa impedir esse desiderato".
Outro artigo da mesma legis considerará a necessidade de uma Comissão Científica Mista, formada por representantes da da Ordem dos Veterinários, dos Farmacêuticos , dos Enfermeiros e dos Naturopatas , seguir durante um período mínimo de dez anos a eventual actividade reprodutora do "couple" e de analisar para fins eugénicos a descendência respectiva.



Salvaguarda-se pois assim , a contaminação genética que daí poderia advir para os grandes e pequenos símios e chinpanzés que actualmente se encontram em vias de extinção na floresta tropical da África e da Ásia.
Todos os cuidaddos são poucos com estas gentes e estas experiências, disse-me um biólogo marinho meu conhecido!