quarta-feira, julho 12, 2006

A selecção bi-color


Pela foto da selecção francesa de futebol aqui postada deveria ficar a saber-se que gentes ou que país representam. Ficamos a conhecer que 83% dos franceses são de raça negra, coisa que ignorava e que não constatei durante a minha recente visita a esse país . Depois venham dizer mal do kamarada Le Pen.
Gostei também de saber que no dia do jogo Portugal -França foram queimadas em Paris bandeiras portuguesas e que houve achicalhamento dos tugas com dichotes apoucativos oriundos em multidão ululante. Um encanto de gente esses chauvinistas de trazer por casa. A Itália, felizmente tratou-lhes da saúde com eficácia.
Revendo os meus livros de Curso de Treinador que tirei na Faculdade de Motricidade Humana(?) sempre digo que podíamos ter ido mais longe se o Sabrosa e o Nuno Gomes tivessem jogado mais vezes. O Pauleta e o Costinha foram nabos até dizer chega. Do Scolari não falo pois que é amigo do Cirrus, lá das bandas do Rio Grande do Sul...
Aqui nos campos do Mondego estão 36º graus.No Domingo perto de Nisa apanhei 42º. Regresso aos tempos idos africanos. A propos encontrei a minha farda do Exército quando estive no Ultramar e trouxe-a para casa, para o museu das causas perdidas.
Depois da Sagan ando agora metido com a Beuvoir, sem o Sarthe saber...
Parece que Mujimbo se vai movimentar para Sul.
Ad Astra emAldebaran.

Sem comentários: