quinta-feira, outubro 05, 2006

O Rei habita na alma Portuguesa

Em 5 de Outubro de 1143, Afonso VII, Rei de Leão reconhece o título de "Rex" a D. Afonso Henriques sob os aupícios do Legado Papal ,Guido de Vico
È esse o dia que hoje se comemora: os 863 anos da Fundação da Pátria Portuguesa pela assinatura nessa data do Tratado de Zamora. Embora Afonso Henriques de intilulasse desde 1139 "Aldefonsus Rex Portugalensis Dei Gratia" somente nessa data lhe foi reconhecido pelo poder temporal papal na época vigente, essa suma qualidade.
È esse o dia que hoje se comemora, com gáudio, o da Fundação da Nacionalidade!
O 5 de Outubro de 1910, conspurcado pelo sangue derramado do Regícidio foi um acidente temporal malquisto pela maioria dos Portugueses e do qual a História se lembrará com vergonha. No dia de hoje às comemorações em Lisboa, na Praça do Município, da data republicana traduzem-se na presença compulsiva de uma Companhia de honrados Sapadores Bombeiros com horas extraordinárias no fim do mês. Irá também por dever de ofício o presidente da Câmara e alguns próceres da maçonaria serôdia que desbobinando dislates, olharão com horror o vazio da Praça deserta de povo.
É esse vazio que os portuguese tem que preencher, assim que sejam criadas as condições para a Restauração da Monarquia em Portugal!
È esse o caminho que está em marcha assim o Rei possa reencontar o Povo que nunca deixou de reconhecer as virtudes da Monarquia sobre o oligopolismo republicano pseudo-democrático.
Viva a Monarquia! Viva Portugal!
Ad Astra.

1 comentário:

Anónimo disse...

Éljen a Monarchia!!!!!!!

Teljessen Veled értek, mert ez, amit úgy hívnak hogy Köztársaság, semmit sem ér!

Drága Portugál barátom, Veled vagyok!!!!

Isten áldja meg a Királit!!!!!

Egy Magyar Monarchikus,

Árpád Istvan Zrinyi