quinta-feira, outubro 19, 2006

União Ibérica Fraternal

Foi com grande alegria e sentimento que li nos jornais de ontem e de hoje (Público, DN, etc...) que um inquérito realizado por jornal ou jornais espanhóis tinham concluido que a maioria da população gostava que a hipotética união política de Portugal e de Espanha se realizasse de facto e de jure.
Nome da nova entidade política: "Espanha". Capital: "Madrid".Língua: castelhano.
É pois com grande alegria que me venho juntar ao número dos iberistas assumidos e desejar ao Miguel de Vasconcelos as maiores prosperidades e que não volte a cair de nenhuma janela do Palácio Almada, em Lisboa, perto do Gambrinus.
Lamento sinceramente que, por exemplo na Catalunha e no Euskadi (como agora se diz) esse tipo de consórcio não seja tão consensual mas isso não constituirá problema de maior para "los obreros" da união que se afadigam nesse mister desde há muito.
E nessa quase extinta Pátria Portuguesa era curioso que se fizesse também uma sondagem do mesmo tipo...Com a diferença nas perguntas: "Querem os Portugueses anexar a espanholada?" "A cidade capital seria Lisboa ou Porto?" "A língua comum seria o Português ou o Esperanto?"
Ficamos a aguardar, como sempre Ad Astra.

3 comentários:

Anónimo disse...

Este Vintage é um nazi de primeira!Não dialoga com o espirito democratico que nasce de Rousseau, Tocqueville e Hegel e depois, há que confessar,deturpado pela aplcação na saudosa URSS pelos também saudosos camaradas Lenine e Estaline!
Haja termos e respeito por 1917!!!
Barreirinhas Fogaça.

Anónimo disse...

concordo plenamente... acho que n é por passar-mos um periodo menos bom, que temos que mudar para o lado de la incondicionalmente.. tendo em conta que as regiões autonomas de la querem a todo o custo desmembrar-se, e nos vamos mesmo por nos na boca do lobo. somos mesmo estupidos... o nosso estimado D. Afonso Henriques haveria de dar muitas voltas no túmulo se isto acontece-se... passa-mos por fazes muito piores da nossa historia, por fomes, pestes e guerras e nunka muda-mos para o lado de la da Raia. agora que passamos uma epoca menos ma, queremos ja todos ser "espanã"... com o maior portugues de sempre, segundo um estudo de televisão, esta hipotese nem se punha e quem a debate-se era logo encaminhado para peniche ou para o terrafal... eu nuca vou deixar, nem que ixo me custe a vida... 1º Deus, 2º nação... se tal acontece-se essa "união" era o primeiro a pegar nas armas e a formar uma guerrilha, sabendo que n tinha a menor hipotese, mas n fikava sentado a espera que me chega-se um B.I novo a casa onde na nacionalidade aparece-se "ESPANHOL"....

Anónimo disse...

Fascistas ou Esquerdistas: quando Espanha der por isso estará encolhida, afinal até os Andaluzes se dizem uma nação.
Mas para nós o que verdadeiramente importa é a
Portugaliza