quarta-feira, julho 26, 2006

Fraterno...mas pouco

O "Livre e Justo" camarada mostra a sua "fraternidade" com a pensãozita que lhe foi oferecida nos dia dos setenta anos pelas suas actividades radiofónicas. Segundo os jornais esta é devida pelos insanos trabalhos de coordenação na RDP, onde laborou escassos meses no "glorioso" ano de 1974.
A injustiça para com o "fraterno " camarada é flagrante pois que se saiba não contempla os anos em que trabalhou naRadio Argel, tentando minar o moral das tropas que serviam no Ultramar. Quem na altura lhe pagava os "trinta dinheiros mensais", terá feito descontos para a previdência? Será que recebe uma outra pensão ou terá recebido tudo por junto nessa época?Na entrevista de hoje ao Correio da Manhã não esclarece este ponto.
No Diário de Notícias de hoje o Graça Moura pergunta aos do Bloco se gostavam de ter uns espanhóis em Badajoz, todos os dias a bombardear o nosso território com Katiushkas e similares.
Que dirão os bons rapazes e raparigas do Clube?
Hoje não leio mais jornais...
Ad Astra em Bellatrix da constelação de Orion.

sábado, julho 22, 2006

Afroditis




Saudo os corajosos bloguistas a partir do berco da linda Afrodite. Como podem ver pelas fotos, e um local paradisiaco, se bem que agora um pouco estragado pelos milhoes de turistas (alemaes, ingleses e hungaros) e pelos milhares de refugiados que chegam quase todas as horas a ilha. Esta e muito arida, mas tem optimos vinhos, fantastico peixe, melambrosiano, queijos deliciosos, azeitonas suculentas, criadas do Baltico, e motoristas loucos que circulam pela esquerda, como os bifes.
Trabalho bastante, mas nada de tragico. Muitas historias tristes causadas por esta guerra miseravel..que ninguem percebe, ou melhor, quer perceber... ou acabar...
Bem, deixemo-nos de politicas que apenas nos conspurcam.

Bem, vou embora trabalhar, mas antes quero indicar que ntem, quando voltava a Larnaca vindo do aeroporto de Paphos, encontrei uma aldeia chamada Anafotida que tem uma casa a venda, como se pode ver nas fotos abaixo. Lembrei-me logo da agremiacao natal, e da pessoa que serve as bebidas a alguns dos seus ilustres asociados... Vale a pena ver...











Amplexo amigo do
Vilipendiado mas sempre de cabeca erguida e braco flectido...
Cirrus

sexta-feira, julho 21, 2006

Entre Larnaka e Morfeu não ando eu...



Não posso deixar de referir com indignação os comentários de baixo nível produzidos sobre as actividades ciprióticas de C. Inveja e mesquinhês...
Aqui no Baixo Mondego estiola-se com calor embora tenha havido uma réstea de chuva antes de ontem que quase não deu para molhar o pluviómetro.
Há falta de melhor, na silly saison os políticos batem na Ministra da Educação que embora originária do Súcialismo, não me parece ser pior que os outros. Ele há por lá bem inferiores como o da Saúde e o da Justiça, agora que foi afastado por incompetência "vertebral" o inefável e gorduroso F do Amaral.
Aproximam-se férias a passar na FFoz. Já li quase todos os livros que tinha programado para essa época. Estou a meio do Paiva Couceiro do Pulido Valente. Ligeiro e superficial dá para o cavalheiro ganhar umas massas e ir de férias para o balcão do Gambrinus chatear o barman Sr. ?( que tem uma filha advogada).
O livro do Azeredo obre a 2ª invasão francesa, do Soult, é intragável para civis.
Sauda-se com alegria a publicação com vinte anos de atraso do Anuário, dito "A Bíblia" que me chegou às mão na passada segunda-feira. Tenho guardado um exemplar para o mudo Mujimbo.
Ad Astra, na face oculta da Lua.

quarta-feira, julho 19, 2006

Um cipriota temporario

Um dos fautores deste blog encontra-se em Chipre por razões obrigatorias de turismo laboral. Desejo que a baía de Morfeu possa ser usada a perceito como mandava o deus.
Não sei se regressará turco ou grego...
De resto um saludo para "Gonzalo" que de pronto assinalou com acerto Tupac Amaru, aliás, Jose Gabriel Condorcanqui, como o personagem que titulava o meu último blog.Parabéns.
Amanhã irei almoçar ao sr Vilas, em frente ao Tem-Tem que continua a fornecer um caldo verde delicioso e um cabrito assado comme il faut.
Disseram-me e com razão que isto não é blog nenhum: apenas uma caixa de correio mal amanhada para iniciados. Concordam?
Ad Astra em Sol Nascente.

segunda-feira, julho 17, 2006

Quem é?

Ponho a concurso a identificação deste personagem que abre este post.
Tem sido citado (mal !) neste blogue e espero que não torne a derramar sobre os habituias obreros da casa insídias torpes e vãs!
Veremos como dizia o cego.
Por aqui o calor mantém-se, constatação inteligente e que provavelmente desconheciam.
Na sexta-feira Cirrus desloca-se ao Mondego para "desgarradas" e "sevilhanas". Espero que corra tudo bem.
No Sábado deslocação para a terra do insígne vate e herói da pátria, o Manel do Alegrete que deve andar triste pois ninguém lhe liga nenhum, nem sequer o ex amigo e camarada Maçon Solares.
Mujimbo mudo e quedo!
Inspiração pouca!Expiração a mínima possível...
Ad Astra! Na Próxima de Centauro?

quinta-feira, julho 13, 2006

Afrogália

IMpressionado com as lucubrações Lombrosianas do camarada desportista/etnólogo/antropólogo Vintage que, muy incisivamente, refere a composição rácica do 11 francófono nesta última (e ennuyeuse) Copa do Mundo. Realmente, creio válido o alerta do insigne cientista camarada (ou melhor, camarada cientista) que nos leva a melhor analisar as afirmações do Vieux Le Pen.
Europa: para onde caminhas?
Fica a pergunta...

Quanto à tristeza, estou num beco sem saída. Não consigo encontrar a origem da penosa obra blogada pelo Vintage.

Quem souber, diga.

Amplexo astronómico a todos,

A NOI

quarta-feira, julho 12, 2006

A selecção bi-color


Pela foto da selecção francesa de futebol aqui postada deveria ficar a saber-se que gentes ou que país representam. Ficamos a conhecer que 83% dos franceses são de raça negra, coisa que ignorava e que não constatei durante a minha recente visita a esse país . Depois venham dizer mal do kamarada Le Pen.
Gostei também de saber que no dia do jogo Portugal -França foram queimadas em Paris bandeiras portuguesas e que houve achicalhamento dos tugas com dichotes apoucativos oriundos em multidão ululante. Um encanto de gente esses chauvinistas de trazer por casa. A Itália, felizmente tratou-lhes da saúde com eficácia.
Revendo os meus livros de Curso de Treinador que tirei na Faculdade de Motricidade Humana(?) sempre digo que podíamos ter ido mais longe se o Sabrosa e o Nuno Gomes tivessem jogado mais vezes. O Pauleta e o Costinha foram nabos até dizer chega. Do Scolari não falo pois que é amigo do Cirrus, lá das bandas do Rio Grande do Sul...
Aqui nos campos do Mondego estão 36º graus.No Domingo perto de Nisa apanhei 42º. Regresso aos tempos idos africanos. A propos encontrei a minha farda do Exército quando estive no Ultramar e trouxe-a para casa, para o museu das causas perdidas.
Depois da Sagan ando agora metido com a Beuvoir, sem o Sarthe saber...
Parece que Mujimbo se vai movimentar para Sul.
Ad Astra emAldebaran.

sábado, julho 08, 2006

Sagan DM...



Absolutamente atónito com a presença da FS neste blogue, revolto-me, enviando, para gáudio dos africanistas fiéis, a linda imagem desta avestruz curiosa que observa a moçoila trigueira. Saudades daquele sol... e do resto...

Vintage no profundo Alentejo, Mujimbo "silente" e ausente, e eu a recuperar de semana frenética. O que dizer mais... Tristesse no âmago... ânsia por regressar à Lusa Atenas... Já só falta menos de três mêses...

Psicoanálise? Para que? Bibere necesse est, e do melhor!

Saudações e saudades!

Ad astra - in Alpha Centauro?

A NOI

quinta-feira, julho 06, 2006

Cães é?


Pagam-se bastas dúzias de maravedis ( em plástico) a quem souber dizer a quem se reporta a foto desta senhora et pour cause elle est ici dans ce moment...
Haverá sempre um sentido de peculiar selecção das respostas e da distribuição dos Maravedis, je disait...

Terá a ver com tristesse?
On verra...
Ad Astra em Deneb?

quarta-feira, julho 05, 2006

Tristesse

O ícone q mostrei no meu último post é designado por "tristeza" e foi com esse grafismo que encontreia essa palavra no "google imagens". Nada mais consegui saber sobre essa pintura(?). Ajudam-me, e às "dezenas" de leitores que me perguntam por isso?
No DN do dia 3 de Julho fartei-me de rir com as apreciações do Vasco Pulido Valente. O que ele diz do Saramago, não diz Maomé de Mafoma. Só pecou por pouco dizer sobre a estrutura moral desse cavalheiro que no imediato pós 25 de Abril tomou conta, em nome dos amanhãs que cantavam, do referido jornal. O saneamento de cinquenta jornalistas que não eram do partido foi um imediato acto heróico desse resistente.
No 4 de Julho Cirrus embrulhado na Star and Stripes folgou...
A mujimbática figura paira entre Lisboa e Aveiro qual funânbulo etéreo.
Nas festas da Rainha Santa pairaram reais figuras e outras no Mosteiro de Santa Clara em Coimbra. Nada se soube nem nada se disse. Toujours tristesse...

sábado, julho 01, 2006

Gaudeamus Igitur ...e futebol

Os míseros lusitanos, vejam lá... Mundial de 2006.

Tão triste que fico com a derrota da velha Albion...!!!

Tão triste que fiquei com a derrota do Brasil...!!!

A vaidade e a jactância tem por vezes, como é o caso, castigos

que alegram...

Ad Astra ...em Canopus?