quinta-feira, outubro 19, 2006

União Ibérica Fraternal

Foi com grande alegria e sentimento que li nos jornais de ontem e de hoje (Público, DN, etc...) que um inquérito realizado por jornal ou jornais espanhóis tinham concluido que a maioria da população gostava que a hipotética união política de Portugal e de Espanha se realizasse de facto e de jure.
Nome da nova entidade política: "Espanha". Capital: "Madrid".Língua: castelhano.
É pois com grande alegria que me venho juntar ao número dos iberistas assumidos e desejar ao Miguel de Vasconcelos as maiores prosperidades e que não volte a cair de nenhuma janela do Palácio Almada, em Lisboa, perto do Gambrinus.
Lamento sinceramente que, por exemplo na Catalunha e no Euskadi (como agora se diz) esse tipo de consórcio não seja tão consensual mas isso não constituirá problema de maior para "los obreros" da união que se afadigam nesse mister desde há muito.
E nessa quase extinta Pátria Portuguesa era curioso que se fizesse também uma sondagem do mesmo tipo...Com a diferença nas perguntas: "Querem os Portugueses anexar a espanholada?" "A cidade capital seria Lisboa ou Porto?" "A língua comum seria o Português ou o Esperanto?"
Ficamos a aguardar, como sempre Ad Astra.

sexta-feira, outubro 13, 2006

Um novo freguês...


A Freguesia de St. António dos Olivais tem um novo freguês!
Cirrus moveu-se finalmente para a Lusa Atenas e fundeou perto da vetusta igreja que albergou o Santo.
Que seja uma estadia prolongada e feliz é o que desejam os membros activos e inactivos (remoque a Mujimbo...) deste ignorado blogue que usa "Via Latrinica".
Bemvindo!
Ad Astra.

quarta-feira, outubro 11, 2006

O nome do cavalo

A quem terá dado o cavalo o seu próprio nome?
Aceitam-se sugestões e alvitres, sendo proibido pelas regras do concurso incluir: árbitros de futebol, presidentes de câmara, ex ou actuais primeiros ministros, locutores de TV, cidadãos brasileiros e espanhóis.
Votem Camaradas! O voto é um dever do povo!

terça-feira, outubro 10, 2006

Partíííííííííííííííídaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

Pois é! Empacotado, carregado, pronto para a última viagem.

Périplo atribulado, divertido, fascinante.
30 anos de OTIUM CUM DIGNITATE!
Valeu à pena!

Regresso a Penates dôce como o néctar e a ambrósia dos deuses!

Lusa Atenas, cá vou eu...

Até já!

Ad Astra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, outubro 05, 2006

O Rei habita na alma Portuguesa

Em 5 de Outubro de 1143, Afonso VII, Rei de Leão reconhece o título de "Rex" a D. Afonso Henriques sob os aupícios do Legado Papal ,Guido de Vico
È esse o dia que hoje se comemora: os 863 anos da Fundação da Pátria Portuguesa pela assinatura nessa data do Tratado de Zamora. Embora Afonso Henriques de intilulasse desde 1139 "Aldefonsus Rex Portugalensis Dei Gratia" somente nessa data lhe foi reconhecido pelo poder temporal papal na época vigente, essa suma qualidade.
È esse o dia que hoje se comemora, com gáudio, o da Fundação da Nacionalidade!
O 5 de Outubro de 1910, conspurcado pelo sangue derramado do Regícidio foi um acidente temporal malquisto pela maioria dos Portugueses e do qual a História se lembrará com vergonha. No dia de hoje às comemorações em Lisboa, na Praça do Município, da data republicana traduzem-se na presença compulsiva de uma Companhia de honrados Sapadores Bombeiros com horas extraordinárias no fim do mês. Irá também por dever de ofício o presidente da Câmara e alguns próceres da maçonaria serôdia que desbobinando dislates, olharão com horror o vazio da Praça deserta de povo.
É esse vazio que os portuguese tem que preencher, assim que sejam criadas as condições para a Restauração da Monarquia em Portugal!
È esse o caminho que está em marcha assim o Rei possa reencontar o Povo que nunca deixou de reconhecer as virtudes da Monarquia sobre o oligopolismo republicano pseudo-democrático.
Viva a Monarquia! Viva Portugal!
Ad Astra.

A Res...Pública!!!!!


5 de Outubro: Data infame da proclamação insidiosa do que dizem ser a República... Data fatídica em que principiou a queda desastrosa e vertiginosa que nos encontra, agora, no fundo desta pocilga "dirigida" pela corja "política" que já nem sabe o que lhe é suposto "dirigir"...

Não me alongo pois outros afazeres clamam pela minha presença. Apenas queria deixar o meu testemunho de repulsa pelo maior embuste da história da humanidade...

Ad astra, à espera que haja uma voz interlocutora perdida por êsse sidério...