sábado, outubro 06, 2007

Tallahassee Salinas National Park?

Numa recente excursão tive oportunidade de obter estes razoáveis instantâneos fotográficos num dos locais mais simpáticos e aprazíveis que visitei. Ao fim da tarde, os flamingos a "pastar" em grupos numerosos, ao longo dos montículos de sal acumulados nas separações lacustres formavam um espectáculo digno de se ver e de ser revisitado.
Tallahassee é a capital do estado norte-americano da Florida conhecido entre outras coisas pelos pantanais e rios sinuosos também habitados por uma fauna perigosa e pouco simpática.Mas não foi necessário voar até Nova York e de lá até aos estados do Sul para captar estas fotos.
De facto foram obtidas em Agosto na margem esquerda do estuário do Mondego, na Figueira da Foz a poucos metros de estradas civilizadas e da bela ponte que aí atravessa o rio.
Provavelmente nem se devia divulgar a existência destas pequenas maravilhas para que não sejam destruidas pela raça maldira do "Homo turisticus" que equipado com os sucedâneos do velho garrafão de cinco litros e da concertina (as minis de cerveja e o tijolo musical) rapidamente destruiriam este sistema ecológico.
Deixo a "dica" para os escassos visores desta Via ...
Ad Astra.



Sem comentários: