segunda-feira, outubro 22, 2007

Thalassa


Os parcos viajantes que se aventuram nesta Via talvez não tenham reparado nos dizeres que encimam o blog dos quais foi retirada a palavra "thlassoterapia" que alguns julgavam relacionada com as modernices terapêuticas em voga. Foi substituida pela palavra "monarquismo", mais explícita. Thalassa é "mar" e segundo creio palavra grega que os soldados de Xenofonte bradaram ao avistar o Mediterrâneo depois de dura campanha contra os Persas. Em Portugal nos últimos parlamentos do regime monárquico, era a designação que os republicanos usavam para designar os deputados monárquicos em tom depreciativo. Não que estes tal como aqueles não merecessem todos epítomes bastante mais fortes, tal a desgraça que provocaram com o regicidio e essa desbragada primeira república. Também foi retirada a palavra "mujimbices", termo kimbundo de Angola e que pouco diria a muitos. Fica a explicação sujeita a eventuais críticas dos passantes.
No DN de hoje o saudoso Mestre Freitas do Amarel perora com convicção sobre o Tratado de Lisboa enquanto o Procurador da República diz que anda com o telemóvel sob escuta! Que mais nos irá acontecer...?
Ad Astra.




1 comentário:

Anónimo disse...

Do you mean that Mr. Amarel is listening to the Public Attorney's cell cals? I don't believe that. Portugal is such a nice place. Stop accusing leaders such as my friend of not playing by the rules...

R.Mugabe
Ha,Ha,Harare