quinta-feira, outubro 04, 2007

Juventude Socialista - Novo leader?

















Esta tarde, no decurso de ameno repasto em companhia dos meus correligionários gastronómicos, tive a infausta notícia de que o Estadista insigne, o Pater patriae, o patriarca deste pobre torrão à beira-mar plantado, depois de galgar (literalmente...) todos os escalões da política nacional (e não só... - vide a Internacional Socialista, de mala memoria...) resolveu, no ocaso da sua inglória carreira, candidatar-se à liderança da Juventude Socialista, agora (e, óbviamente, sempre...) acéfala.

Sim, o socializante Mario das fauces flácidas irá, num derradeiro rasgo de vitalidade política, procurar conduzir para destino previsível a próxima geração de Engenheiros chefes de governo.

Confesso que sentí um vácuo nas entranhas que, nesse momento, deglutiam um belo pato da bacia mondeguina, e inquirí da minha fonte fidedigna para quando o anúncio de tão trágica ocorrência.


Nas imagens acima, vemos o futuro da juventude socialista, depois da assunção de funções do novo leader em cerimónia relativamente fisiológica, representativa das suas idéias políticas, e uma representação da sua actividade aliciatória junto dos jovens.

Ficaremos à espera de confirmação final, na esperança de que as probabilidade actuárias nos protejam num futuro muito próximo.


1 comentário:

Anónimo disse...

Senhor Cirrus,
Essa do Marocas querer presidir á Juventude Socialista é forte de mais!Não acredito nisso! Ainda se fosse acompanhado pelo Freitas e pelo Aquilino Ribeiro já aceitaria a hipótese. Fariam reuniões prévias no Panteão para poupar deslocações. Asim sim, já acreditaria.
Fra Diavolo