sábado, dezembro 29, 2007

Personalidades do Ano 2007


É sempre de bom tom nomear nesta altura do ano que finda as personalidades mais marcantes do dito. Os critérios são o mais pessoais e abstrusos, pelo que não estranharão as minhas escolhas com as quais tenho a ceretza vão concordar.

1 - A Hiena do Ano. O dr. Machete que como presidente da fundação Luso americana vem no final do mandato de George Bush atacar o homem, juntando-se, assim, ao coro dos chacais que mordem o leão quando este ferido de morte já não se pode defender. Bem haja Dr. Machete porque ao fim de tantos anos a servir, reconhece finalmenteos podres do patrão que serviu.

2 - Gestor do Ano - O Sr. Armando Vara que usa também Dr. e que passa dos balcões da caixa geral dos depósitos em Bragança para guardião dos cofres do malfadado BCP Millenium. Promoção justa para um dedicado membro do partido socialistaconhecido pelas raras qualidades de inteligência e sensibilidade artística e que construiu uma bela vivenda em Montemor o Novo.



3 - O Desaparecido do Ano -O famigerado Karlheinz Stokhausen "genial "músico alemão (1928-2007), autor do célebre Hlikopter-Streichquartett, que afirmou entre outras pérolas que os atentados de 11 de Setembro de2001, em Nova York foram "uma obra de grande alcance poético".
Para o Ano haverá mais?
Ad Astra.




Sem comentários: