domingo, outubro 28, 2007

28 Ottobre 1922 - 28 Outubro 2007



Foi há 85 anos que principiou a giesta gloriosa da Marcha sobre Roma, tão vilipendiada pela pusilanimidade dos ditos "bem" pensantes que, refugiados por detrás da ignomínia do "Políticamente Correcto", insistem em utilizar o termo FASCISTA para atacar aqueles que insistem em manter a sua HONRA, sem se vergarem às pressões exercidas pela turba ululante composta pela pseudo-intelectualidade dos nossos dias.
Lembremo-nos dos sagrados VALORES que devem ser defendidos à todo o custo!
PER L'ONORE!
A NOI!
CIRRUS

sexta-feira, outubro 26, 2007

Prémio Nobel do politicamente correcto




O Prémio Nobel da Medicina de 1962, James Watson foi demitido das funções que ocupava no Cold Spring Harbour Laboratory, em N.Y., Long Island. Trata-se de uma prestigiada instituição científica fundada em 1890 e que está relacionada com a elaboração de teses e trabalhos científicos que levaram à atribução de dezenas de prémios Nobel, especialmente na área da Física. O Dr Watson trabalhava lá desde 1948 e em 1953 descobriu, em cô-autoria a, "dupla hélice do DNA" que lhe valeu o Prémio Nobel, nove anos mais tarde. Dado o prestígio científico do premiado o Instituto criou a Watson Institute of Bilogical Sciences. As razões que levaram oInstituto à retirada de responsabilidades prendem-se com uma entrevista dada este mês de Outubro ao Sunday Times de Londres ,na qual afirmava que a raça negra e´menos inteligente do que a branca. Caiu o "Carmo e a Trindade..." mas a Instituição foi recompensada com o Pémio do "Politicamente Correcto" por ter demitido o sénior de 79 anos, uma das figuras que mais tem prestigiado a Instituição. Se o Sherloch Holmes fosse vivo, diria "Elementar meu caro Watson...".
A propósito, no site do CSHL,é mostrada uma fotografia dos actuais vinte e cinco alunos de doutoramento do Watson Institute.Caucasianos, Indianos,Latinos e Orientais. Falta alguém?
Ad Astra.

segunda-feira, outubro 22, 2007

Thalassa


Os parcos viajantes que se aventuram nesta Via talvez não tenham reparado nos dizeres que encimam o blog dos quais foi retirada a palavra "thlassoterapia" que alguns julgavam relacionada com as modernices terapêuticas em voga. Foi substituida pela palavra "monarquismo", mais explícita. Thalassa é "mar" e segundo creio palavra grega que os soldados de Xenofonte bradaram ao avistar o Mediterrâneo depois de dura campanha contra os Persas. Em Portugal nos últimos parlamentos do regime monárquico, era a designação que os republicanos usavam para designar os deputados monárquicos em tom depreciativo. Não que estes tal como aqueles não merecessem todos epítomes bastante mais fortes, tal a desgraça que provocaram com o regicidio e essa desbragada primeira república. Também foi retirada a palavra "mujimbices", termo kimbundo de Angola e que pouco diria a muitos. Fica a explicação sujeita a eventuais críticas dos passantes.
No DN de hoje o saudoso Mestre Freitas do Amarel perora com convicção sobre o Tratado de Lisboa enquanto o Procurador da República diz que anda com o telemóvel sob escuta! Que mais nos irá acontecer...?
Ad Astra.




terça-feira, outubro 16, 2007

O PSD sai reforçado

Tomei de empréstimo esta imagem de um blog transmontano... Depois do congresso, o PSD reforçou-se de facto com um conjunto de personagens que conferem à comissão política um estatuto de grande credibilidae intelectual e ética.Estou a lembrar-me do Sr. Pereira Coelho da Figueira da Foz, do Sr. Fontoura das lides maçónicas e do Sr. Duarte Lima (transmontano e que tinha aqui há uns anos uns andares de luxo em Lisboa em nome de uma afilhada) e de quem o sibilino Marcelo disse,na TV, integrar com os do PS o bloco central de interesses. Tudo gente do melhor e devotada ao serviço da Pátria...Com estes reforços do PSD podemos dormir tranquilos que eles não deixam que nos roubem. Arriba o PSD e quem os acompanha! A pátria vê enfim a salvação ao fundo do túnel!
Ad Astra.

sábado, outubro 06, 2007

Tallahassee Salinas National Park?

Numa recente excursão tive oportunidade de obter estes razoáveis instantâneos fotográficos num dos locais mais simpáticos e aprazíveis que visitei. Ao fim da tarde, os flamingos a "pastar" em grupos numerosos, ao longo dos montículos de sal acumulados nas separações lacustres formavam um espectáculo digno de se ver e de ser revisitado.
Tallahassee é a capital do estado norte-americano da Florida conhecido entre outras coisas pelos pantanais e rios sinuosos também habitados por uma fauna perigosa e pouco simpática.Mas não foi necessário voar até Nova York e de lá até aos estados do Sul para captar estas fotos.
De facto foram obtidas em Agosto na margem esquerda do estuário do Mondego, na Figueira da Foz a poucos metros de estradas civilizadas e da bela ponte que aí atravessa o rio.
Provavelmente nem se devia divulgar a existência destas pequenas maravilhas para que não sejam destruidas pela raça maldira do "Homo turisticus" que equipado com os sucedâneos do velho garrafão de cinco litros e da concertina (as minis de cerveja e o tijolo musical) rapidamente destruiriam este sistema ecológico.
Deixo a "dica" para os escassos visores desta Via ...
Ad Astra.



Viva o Rei!





Fiquei desolado (mas não surprendido) com a falta de ética da televisão "nacional" quando assistí a uma "resenha" dos acontecimentos históricos que conduziram à implantação da república em Portugal. Os realizadores, utilizando tácticas próprias da URSS estaliniana deturparam a história, mentiram descaradamente e -- e isto brada aos Céus -- nem sequer mencionam o atroz Regicídio perpetrado pelos facínoras que agora são conduzidos à lixeira do actual Panteão...com honras de estado. Por outro lado, deram ampla e "piedosa" cobertura ao que chamam de "assassinato" de republicanos "insignes"...
Pobre Pátria que continuas a ser vilipendiada pela escória que conquistou o poder...
VIVA O REI!!!!!!!!!

sexta-feira, outubro 05, 2007

864

864 anos sobre a Fundação de Portugal!!!Hoje 5 de Outubro comemoramos mais um 1143!!!
Honrosa data, conspurcada pelo mesmo dia de 1910.
Na Igreja de Santa Cruz em Coimbra foi mais uma vez prestada homenagem ao Rei Fundador com deposição de flores no seu vilipendiado sarcófago, após missa por intenção desse Monarca e dos Reis de Portugal.
Na praça ao lado do templo. um pelotão de sapadores bombeiros minicipais esturricou ao sol para homenagear a républica. O povo, esse foi de férias ou ficou em casa a pensar no fim do mês...
Ad Astra.

quinta-feira, outubro 04, 2007

Juventude Socialista - Novo leader?

















Esta tarde, no decurso de ameno repasto em companhia dos meus correligionários gastronómicos, tive a infausta notícia de que o Estadista insigne, o Pater patriae, o patriarca deste pobre torrão à beira-mar plantado, depois de galgar (literalmente...) todos os escalões da política nacional (e não só... - vide a Internacional Socialista, de mala memoria...) resolveu, no ocaso da sua inglória carreira, candidatar-se à liderança da Juventude Socialista, agora (e, óbviamente, sempre...) acéfala.

Sim, o socializante Mario das fauces flácidas irá, num derradeiro rasgo de vitalidade política, procurar conduzir para destino previsível a próxima geração de Engenheiros chefes de governo.

Confesso que sentí um vácuo nas entranhas que, nesse momento, deglutiam um belo pato da bacia mondeguina, e inquirí da minha fonte fidedigna para quando o anúncio de tão trágica ocorrência.


Nas imagens acima, vemos o futuro da juventude socialista, depois da assunção de funções do novo leader em cerimónia relativamente fisiológica, representativa das suas idéias políticas, e uma representação da sua actividade aliciatória junto dos jovens.

Ficaremos à espera de confirmação final, na esperança de que as probabilidade actuárias nos protejam num futuro muito próximo.