segunda-feira, março 13, 2006

Latrina Ministerial

Esta é a fotografia padrão do equipamento que ontem foi desembarcado de bordo da NRP Jerónimo de Sousa, como parte de material preparatório da iminente visita de S.Exª o MNE às terras Angolanas.

O Presidente Zéduardo encontra-se, presentemente, em tratamento profiláctico, sendo vacinado de hora em hora com os antídotos necessários para um contacto de 10 minutos protocolares com o encarregado da política externa lusa.

As outras altas individualidades angolanas, infelizmente, não estarão imunizados devido ao surto de cólera que agora assola a metrópole luandina. Por esse motivo, os governantes angolanos ficarão em redomas de plexiglass, herméticas, ligadas a sistemas de respiração. Utilizando esse método, a classe governativa apenas poderá dialogar com o Presidente da 50ª Assembléia Geral das Nações Unidas pelo curto espaço de 5 minutos.

A acompanhar o MNE estará um pelotão do Batalhão de Operações Bacteriológicas do Exército, treinado especialmente para o efeito na Bulgária, o qual ficará de prontidão durante toda a estadia da delegação portuguesa em Luanda.

A delegação ministerial será composta, na sua totalidade, por diplomatas que acabaram de ser licenciados dos seus legítimos postos, pois, para o dramaturgo, fundador do CDS, e antigo e promissor membro do governo de Marcello Caetano, agora convertido ao internacionalismo socialista, tais indivíduos são absolutamente dispensáveis, independentemente do magnífico trabalho que tinham estado a desempenhar.

Sem comentários: