domingo, setembro 30, 2007

O RETORNADO...


Com estas imagens do Janíssaro da Sublime Porta e da Hungria desmembrada, retorno às lides bloguísticas para explicar de modo
succinto algumas passagens contidas nos blogs antecedentes, compostos por Vintage Polo, o grande viandante pelo Adriático (território de controle Veneziano) e pelo Bósforo. Aguardo com ânsia incontida novas imagens desse périplo tão interessante. Quanto à pergunta sobre o país onde se encontra o letreiro da Rua dos Judeus (em Dubrovnik...), basta olhar para o mapa supra para se ver que era parte integrante do Reino da Hungria, e que foi ignóbilmente entregue à Croácia (na época a recém criada, mas agora extinta, Jugoeslávia) no rescaldo da Grande Guerra, por imposição do infame Tratado de Trianon (que os húngaros diziam, e ainda dizem: Três Vezes NÃO! Em latim: Tria NON), tratado êsse que que os Húngaros foram vergonhosamente forçados a assinar pelas potências aliadas, e instigadas pelo Wilson (de quem poucos ainda se recordam...). Bem, vejo que perdí a oportunidade única de estar com o Freitas, porque o Sr. Argus Canídeo já respondeu à pergunta formulada pelo meu amigo Vintage.
Bem hajam V.Exas. por manterem vivas as memórias sagradas.
Quero também juntar a este veículo a minha dose de indignação pela decisão de "sagrar" um Regicida, depositando os seus ignóbeis restos mortais no que, em condições de normalidade, seria o local santificado para imortalizar a memória dos grandes Portuguêses. Infelizmente, o Panteon Nacional há muito que perdeu toda a sua pseudo pureza. Basta atentarmos ao facto de ter sido utlizado para a apresentação de um dos volumes da hedionda e imbecilizadora obra "literária" HARRY POTTER... O tempora, o mores! Para onde vamos...
Abraço fraterno do redivivo
CIRRUS
A NOI

ABC


Aconselho vivamene a leitura deste blog aos meus escassos leitores.Espero que o autor, que partiu para longe não abandone a sua actividade nesta área .Link: http://combustões.blogspot.com/

Caiu-me há dias nas mãos um exemplar do jornal espanhol ABC. È com entrar noutro mundo de jornalismo escrito.Há muito que não lia um jornal que se assume claramente de direita, sem medos nem vergonhas cobardes chamando as coisas pelo seu nome.Porexmplo aos da ETA "assassinos" aos independistas catalães "seccionistas". Que falta faz no nosso País um jornal semelhante ou parecido.Os nossos são todos politicamente correctos e rasteirinhos.Não há um que se aproveite a não ser, claro, o inefável Diário de Coimbra (vulgo o Kalino) que se auto-intitula "republicano"(?) e" regionalista",sabem lá bem eles porquê.
A fotografia anexa documente a residência de Cirrus quando era mais novo.Em que país da Europa se situa este monumento?Quem acertar tem tem uma entrevista gratuita com o Freitag do Amaral.
Ad Astra

sábado, setembro 29, 2007

Ponte de Galata,20 de Setembro,2007.

Documenta-se a poderosa indústria piscatória da Grande Porta, preparando-se para uma maciça invasão das lotas portuguesas com o admirável peixe do Bósforo.
De resto, nada nos ameaça a não ser o fanatismo religioso latente em oitenta milhões de crentes. Nada que impressione...
Por cá o descrente Menezes derrota o incréu Mendes, coisa que não arrefece nem aquece.Que tem eles de melhor ou de pior do que o inefável Engenheiro (com maiúscula). Um, ao menos, é médico pediatra e o outro licenciou-se numa obscura faculdade de Direito numa também apagada universidade de província, em Coimbra.
E é este tipo de gente que nos governa(?) e que nos irá governar por muitos tempos.
Sem vir muito a propósito não quero deixar de referir a ignimínia que representa a tranferência para o Panteão Nacional dos restos do Aquilino Ribeiro. Activo participante nos preparativos do Regícidio em 1908, escritor freudianamente complicado e redundante foi agora desencantado pelos amigos da velha Carbonária. Se pudessem, quem já está no Panteão deve revolver de asco os ossos, com a proximidade dessa ofensa á integridade moral dos portugueses.
Ad Astra.

sexta-feira, setembro 28, 2007

Veneza, 23 de Setembro de 2007

Pelas cinco em punto de la tarde eis aqui a imagem simbólica de Venice.A invasão da barbárie turistica era tanta que houve que procurar as pequenas ruelas e pátios por detrás da praça de S. Marcos para poder homenagear a civilização germânica com o expoente máximo do seu génio: a birra.
Fora a multidão alarve de gentes, a cidade resiste e continua bela como sempre.
Infelizmente não consegui ir ao cemitério da Isola de S. Michel prestar a minha homenagem a um dos residentes da minha particular estima:o físico austríaco Christian Andreas Doppler que me proporcionou com as suas descobertas um métier et mode de vivre.
Estou preocupadíssimo com as eleições no PSD!Não se se vou pelo Mendes ou pelo Menezes. Quem me ajuda neste sério dilema intelectual?
Salute.

quarta-feira, setembro 26, 2007

Dubrovnik

Este é provavelmente o melhor restaurante de Dubrovnik!!!!Não há nada para comer e por cuase nada para pagar nem no princípio nem no fim da refeição.Os empregados não aparecem e o cozinheiro foi de férias há cerca de um ano sem deixar substibruto. Não cobram IVA nem percentagens. Vi lá sentado o Màrio Soares vestido de senador romano à mesa com O Divino Freitas que assegurava ser gladiador ante a risota do povoléu que dizia não acreditar.
Fora de paródia é das cidades mais lindas do mundo. Pequenina e airosa tem a esperteza de não deixar aportar os navios que ficam ao largo, como antigamente, antes das bárbaras invasões dos Povos Turísticos que destruiram a Europa a partir dos meados do Séc. XX.
Ad Astra.

terça-feira, setembro 25, 2007

Regresso do berço civilizacional...

Após várias catástrofes de índole tecnológica ( ausência de net desde 15 de Junho até fins de Agosto) devido à burocracia criada pelas empresas servidoras do serviço quando se pretende mudar de uma para outra, a programada sortida mediterrânica aumentou o período do meu silêncio latrínico cum magnun gaudio dos escassos leitores.
Assim eis-me regressado ao pátrio solo desde o dia de ontem, pretendendo retomar a Via do blogue há tanto tempo desprezada.
Cá estarei em breve, com "impressões"...
Ad Astra.