sábado, setembro 29, 2007

Ponte de Galata,20 de Setembro,2007.

Documenta-se a poderosa indústria piscatória da Grande Porta, preparando-se para uma maciça invasão das lotas portuguesas com o admirável peixe do Bósforo.
De resto, nada nos ameaça a não ser o fanatismo religioso latente em oitenta milhões de crentes. Nada que impressione...
Por cá o descrente Menezes derrota o incréu Mendes, coisa que não arrefece nem aquece.Que tem eles de melhor ou de pior do que o inefável Engenheiro (com maiúscula). Um, ao menos, é médico pediatra e o outro licenciou-se numa obscura faculdade de Direito numa também apagada universidade de província, em Coimbra.
E é este tipo de gente que nos governa(?) e que nos irá governar por muitos tempos.
Sem vir muito a propósito não quero deixar de referir a ignimínia que representa a tranferência para o Panteão Nacional dos restos do Aquilino Ribeiro. Activo participante nos preparativos do Regícidio em 1908, escritor freudianamente complicado e redundante foi agora desencantado pelos amigos da velha Carbonária. Se pudessem, quem já está no Panteão deve revolver de asco os ossos, com a proximidade dessa ofensa á integridade moral dos portugueses.
Ad Astra.

Sem comentários: