sexta-feira, outubro 26, 2007

Prémio Nobel do politicamente correcto




O Prémio Nobel da Medicina de 1962, James Watson foi demitido das funções que ocupava no Cold Spring Harbour Laboratory, em N.Y., Long Island. Trata-se de uma prestigiada instituição científica fundada em 1890 e que está relacionada com a elaboração de teses e trabalhos científicos que levaram à atribução de dezenas de prémios Nobel, especialmente na área da Física. O Dr Watson trabalhava lá desde 1948 e em 1953 descobriu, em cô-autoria a, "dupla hélice do DNA" que lhe valeu o Prémio Nobel, nove anos mais tarde. Dado o prestígio científico do premiado o Instituto criou a Watson Institute of Bilogical Sciences. As razões que levaram oInstituto à retirada de responsabilidades prendem-se com uma entrevista dada este mês de Outubro ao Sunday Times de Londres ,na qual afirmava que a raça negra e´menos inteligente do que a branca. Caiu o "Carmo e a Trindade..." mas a Instituição foi recompensada com o Pémio do "Politicamente Correcto" por ter demitido o sénior de 79 anos, uma das figuras que mais tem prestigiado a Instituição. Se o Sherloch Holmes fosse vivo, diria "Elementar meu caro Watson...".
A propósito, no site do CSHL,é mostrada uma fotografia dos actuais vinte e cinco alunos de doutoramento do Watson Institute.Caucasianos, Indianos,Latinos e Orientais. Falta alguém?
Ad Astra.

1 comentário:

Anónimo disse...

Lamentável, caro Vintage. Assusta esta situação de vulnerabilidade em que vivemos. A opressão do "politicamente correcto" dos nossos cinturbados dias chega a ser pior do que a primitiva, e quase virginal, brutalidade dos capangas do Beria, nos gloriosos tempos do saudoso Josip Vissarionovich. Ao menos, nessa altura, sabia-se de onde soprava o vento. Agora, estamos à mercê de qualquer energúmeno que se sinta ofendido... Pobre mundo...

Saudações revolucionárias

Che