domingo, março 19, 2006

O olhar político do arabòfilo MNE

Segundo a revista "Sábado" ( que como é de uso em Portugal sai à Quinta -feira) o nosso estimável e mastodôntico MNE foi vítima de sevícias várias na sua recente visita à Austria e à República Checa.
As sevícias começaram pela companhia, durante a viagem realizada num simpático avião Falcon da FAP, de jornalistas da referida revista, e ainda da notável escritora Maria Roma ( a primeira escritora portuguesa "light" - segundo a "Sábado") e mais o notávél "his master voice" Jacinto Sheep. A tripulação do avião consta também que se deslocou a expensas do erário público...
As referidas sevícias atingiram, no entanto, o ponto culminante quando o MNE foi revistado no aeroporto de Praga pela polícia local apesar dos pungentes balidos do Carneiro e do ex-presidente da AG da ONU.
Segundo declarou depois à agência Novotsi, o responsável pela segurança, Stephan Pontic, disse que o cidadão em causa "estava referenciado na base de dados como arabófilo e que tinha ordens estrictas de revistar essa gente...".Também declarou que numa segunda base de dados consultada, o referido cidadão português era suspeito de ser portados da BES(encefalopatia bovina espongiforme) o que foi veementemente contestado pelo visado que teria declarado a sua origem "elefantiásica, proboscídea e paquidèrmica o que eliminava a hipótese de ser portador da varante humana da doença de Creuzfeld- Jacobs". Chamadas as autoridades veterinárias locais estas confirmaram a identificação do suspeito na escala zoológica, embora não excluissem em definitivo a hipótese de poder estar em fase de incubação da encefalopatia.
Em termos políticos a viagem correu muito bem, a não ser o pequeno episódio em que o MNE da Dinamarca desmentiu perante as câmaras da TV portuguesa as declararçõe do MNE que temos . "Foi um pequeno incidente sem significado político. Estamos habituados a estas coisas..." declarou à chegada a Lisboa o porta-voz J Carneiro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Cada país tem os ministros que merece. É a crise...

Anónimo disse...

Canda esse tipo lá a fazer?
Anda pr'a casa!