sábado, março 31, 2007
Elizabeta Gafforini , n. Milão circa 1770
Não foram a Madrid mas ontem um numeroso grupo de três Tugas foi visto na praça maior de Salamanca tiritando de frio antes do almoço. Houve quem reconhecesse Cirrus, Vintage e um terceiro elemento procurado pela polícia espanhola, barbudo e falando em euskadi para os empregados de café. Conseguiram todos regressar a este jardim à beira mar incendiado sem mossa de maior...
Dos jornais de hoje saliento a notícia que honra o país sobre um dos mais importantes membros do governo que foi convidado a dar aulas no MIT na área de engenharia(Estruturas e Betão). Não é so pelo Cristiano Ronaldo e pelo Eusébio que somos conhecidos, temos também pelos visto grandes e competentes engenheiros independentes das escolas públicas.
Assim fosse. Ad Astra.
quinta-feira, março 22, 2007
J'accuse...
quarta-feira, março 21, 2007
PORTUGAL DADA...
Nunca o "absurdo" do dadaísmo do nosso amigo Tristan Tzara imaginaria possível o nosso Portugal de hoje. Abrem-se os jornais e não se acredita:
No CDS a querida Zezinha à tareia ao beirão Amaral que sai achincalhado com os seus melanócitos negróides. O Paulinho de peito feito e à mostra, empurra o Castro para o local de onde jamais deveria ter saido: a nossa latrina. No PS o nosso (deles) PM licenciou-se em Engenhariana na selectiva Universidade Independente quando a mesma prestigiada Instituição ainda não conferia, ao tempo, licenciaturas na área do digno político. No PSD o Marco Mendeliano já vai no quarto minguante frasco de hormona de crescimento político (HCP) e nada de efeito a não ser os colaterais.No Blog de Esquerda o inefável Rosas vai de pregrinação à tumba do Mao passando de raspão pelo Crematório do Pol Pot, onde fará reverência de estado. No PCP o digníssimo operário fabril Gerónimo(afinador de máquinas, não o Apache) giza com o Bernardino Betinho o fim da deputada Mesquita que lhe trocou as voltas da saúde. O caso da Ota é outra questão que só se poderia verificar entre nós. A desgraça que vai acarretar no futuro (que se anuncia breve ,vista a incapacidae que já se conhece de desenvolver o aeroporto) vai ter terríveis consequências para várias gerações vindouras, em termos de engajamento financeiro sem retorno . O Ministro Lino diz que é um "projecto pessoal" como se daqui a seis meses ou seis anos ainda fosse ministro e a res publica fosse algo que ele manipula a bel prazer. A GNR, distinta corporação, vai ser encarregue da defesa da integridade pátria em caso de conflito, ministro Costa dixit, por causa da "quadrícula". Supõe-se a extinção do Exército, da Marinha e da Força Aérea.Que diria a isto tudo o nosso bem amado Tristan Tzara? Diria:" Não conseguiria melhor! Estes tugas deviam estar comigo em Zurique em 1917 e arrasaríamos o mundo. Foi uma pena. ou talvez uma tragédia greco romana..Snif...Snif...".
Os comentários do nosso amigo Scotch estão mordazes. Cirrus que se ponha a pau com a escrita. A 17 de Abril veremos como sair deste imbróglio. Querem acreditar que há dias na capital do Império a almoçar numa mesa ao lado da minha estava o Alberto Merdins. Gravatinha Armani e cartão de crédito fiado. Ele há dias de azar...
domingo, março 11, 2007
Os Políticos que não temos...
segunda-feira, março 05, 2007
Bem...Sendo Assim...Reconsiremos até 17 de Abril
O ciclóstomo de olhar inteligente e agudo que nos mira não é um tipo quelquer!É um petromizotídeo e esteve presente num almoço ocorrido ontem dia 5 em Penacova, Porto da Raiva se quiserem. Portou-se bem, magnífico á mesa, abusando um pouco do vinagre para o fim do repasto mas com toda a dignidade e respeito devido aos comensais acompanhantes: Cirrus, Nelus, Denis,Mikael e o escriba.Pensamentos etéreos para a Casa de Santar controlados devidamente pelo Cabriz, que como o nome indica não é "flor que se cheire".
Fotografias durante e no fim do ágape,q.b..
Perante os protestos de numerosas fontes e origens vamos adiar a morte prometida do Via para Abril, dia 17, data em que faz dous anos. Como já haviamos enviado os convites para o funeral tivemos uma trabalheira dos diabos em devolver as côroas e os ramos de flores que nos enviaram. Entre outros não podemos esquecer as condolências do Marocas, do Pinto de Sousa, da empresa de mudanças Rosas & Louçã, do Manel Triste, do Marcelino P. e Vinho, enfim de tantos amigos que se desperaram pela nossa anunciada desaparição... A todos o nosso Bem Hajam e se as flores devolvidas chegarem até vós murchas, enviem-nas para o nosso bem amado PR que revogou um indulto concedido no Natal a um perigoso foragido. Fica portanto um indulto de folga que pode ser aplicado segundo a Constituição revista( ed. Vitelo M e Alopécico C) a um outro candidato, desde que tenha, como o primeiro, um sólido parecer apoiante do Senhor Ministro da Injustiça. Que tal a Fatinha de Felgueiras?
Enfim, cá estaremos mais um tempo, como dizia o Proust "à procura do outro...".
Ad Astra... aonde?
domingo, março 04, 2007
Bem...
sábado, março 03, 2007
Requiescat in Pacem
quinta-feira, março 01, 2007
A morte anunciada dum Blog...
Como diria o insigne guarda-redes do Sporting, do Granada e da Selecção Nacional, o Carlos Gomes, "no hay colaborazione no hay blogone" ( na realidade "No hay dinero no hay portero..." quando os espanhóis lhe começaram a faltar com o carcanhol mensal com que pagavam a guarda da baliza do Granada).
Aproveitemos ás últimas edições para analizar alguns temas candentes, escolhidos a dedo pelo nosso espírito leftista que nos acompanha desde os tempos de Coimbra quando existia a Faculdade.
1- Tivemos há dias a felicidade de ver nos jornais e telejornais o lançamento da edição comentada da Constituição da república, da autoria do insigne exofórico Vitálico e do não menos alopécico Canudinho.Um êxito assegurado pelo espectáculo de marionetas conduzido por um grupo de ex-Prs. Só faltou o General ( o único que é Doutor) e que talvez por isso não gosta de palhaçadas.Os fartos lucros da edição vão servir, quy sait, para pagar a deslocação dos dois insígnes e a impressão da obra (talvez, se não tiver xubxídeo...). O resto vai direitinho para caridade mais propriamente para a "Obra dos Filhos das Mães dos Comunistas Arrependidos" dizem nos corredores dos Gerais.
Estas e outras notícias não deixam de nos alegrar e só o Senhor PM e o responsável pela saúde
conseguem desviar a nossa atenção da leitura atenta e veneranda da obra em epígrafe.
2- Tem referido os media a ida do príncipe Henry de Inglaterra para o Iraque em comissão militar. O meu espanto foi saber que proceres, também como eu de esquerda, criticam a decisão como irresponsável e propagandística da Monarquia e que porá eventualmente em risco as tropas que combatem lado a lado com o príncipe, alvo priveligiado dos pacíficos Al-Quedas.
Provavelmente defendem que o principe deveria ir antes para um gabinete na British Telecom como fez o dilecto filho do nosso ex-pr sampas, na nossa PT nacional. Será?
3- Finalmente uma questão a concurso. O prémio para quem acertar é mais uma vez uma viagem a Madrid com a insígne deputada, cantora Olarete Santos, com estadia paga em quarto duplo no "Albergue Espanhol".Pergunta: quem foi a personagem artística que vivendo em Lisboa de 1803 a 1806, trabalhando no S. Carlos( e não só), influenciou a estética capilar dos portugueses e introduziu no léxico nacional o seu apelido lombardo?
O prazo para o concurso é até o dia 31 de Março.
Ad Astra. (na Pequena Nuvem de Magalhães?).