quinta-feira, março 01, 2007

A morte anunciada dum Blog...

Sim! Este é um pré-anúncio necrológico com direitos de autor. El Blogue es muerto! Os bloguista moribundos, esvaídos de ideias e de tempo, empurram suavemente o Via para um local de onde provavelmente jamais deveria ter saído: a Latrina.
Como diria o insigne guarda-redes do Sporting, do Granada e da Selecção Nacional, o Carlos Gomes, "no hay colaborazione no hay blogone" ( na realidade "No hay dinero no hay portero..." quando os espanhóis lhe começaram a faltar com o carcanhol mensal com que pagavam a guarda da baliza do Granada).
Aproveitemos ás últimas edições para analizar alguns temas candentes, escolhidos a dedo pelo nosso espírito leftista que nos acompanha desde os tempos de Coimbra quando existia a Faculdade.
1- Tivemos há dias a felicidade de ver nos jornais e telejornais o lançamento da edição comentada da Constituição da república, da autoria do insigne exofórico Vitálico e do não menos alopécico Canudinho.Um êxito assegurado pelo espectáculo de marionetas conduzido por um grupo de ex-Prs. Só faltou o General ( o único que é Doutor) e que talvez por isso não gosta de palhaçadas.Os fartos lucros da edição vão servir, quy sait, para pagar a deslocação dos dois insígnes e a impressão da obra (talvez, se não tiver xubxídeo...). O resto vai direitinho para caridade mais propriamente para a "Obra dos Filhos das Mães dos Comunistas Arrependidos" dizem nos corredores dos Gerais.
Estas e outras notícias não deixam de nos alegrar e só o Senhor PM e o responsável pela saúde
conseguem desviar a nossa atenção da leitura atenta e veneranda da obra em epígrafe.
2- Tem referido os media a ida do príncipe Henry de Inglaterra para o Iraque em comissão militar. O meu espanto foi saber que proceres, também como eu de esquerda, criticam a decisão como irresponsável e propagandística da Monarquia e que porá eventualmente em risco as tropas que combatem lado a lado com o príncipe, alvo priveligiado dos pacíficos Al-Quedas.
Provavelmente defendem que o principe deveria ir antes para um gabinete na British Telecom como fez o dilecto filho do nosso ex-pr sampas, na nossa PT nacional. Será?
3- Finalmente uma questão a concurso. O prémio para quem acertar é mais uma vez uma viagem a Madrid com a insígne deputada, cantora Olarete Santos, com estadia paga em quarto duplo no "Albergue Espanhol".Pergunta: quem foi a personagem artística que vivendo em Lisboa de 1803 a 1806, trabalhando no S. Carlos( e não só), influenciou a estética capilar dos portugueses e introduziu no léxico nacional o seu apelido lombardo?
O prazo para o concurso é até o dia 31 de Março.
Ad Astra. (na Pequena Nuvem de Magalhães?).

2 comentários:

Anónimo disse...

Protesto!! Via Latrina must go on!
Apesar dos seus autores estarem permanentemente etilizados, ou talvez por isso mesmo, é actualmente a Voz da Nação, o único webpasquim que vai dizendo a grande verdade, ou seja, que Portugal já não existe há quase 100 anos. Alguém tem de continuar a lembrar ao país que ele já não existe. Peço que reconsiderem...
Abraços
Scotch (leitor diário)

Anónimo disse...

Quanto ao concurso:

Foi o Giuseppe Caravita? (Autor do Libretto de Semiramide?)

Argus Ignarus