quarta-feira, março 21, 2007

PORTUGAL DADA...






Nunca o "absurdo" do dadaísmo do nosso amigo Tristan Tzara imaginaria possível o nosso Portugal de hoje. Abrem-se os jornais e não se acredita:


No CDS a querida Zezinha à tareia ao beirão Amaral que sai achincalhado com os seus melanócitos negróides. O Paulinho de peito feito e à mostra, empurra o Castro para o local de onde jamais deveria ter saido: a nossa latrina. No PS o nosso (deles) PM licenciou-se em Engenhariana na selectiva Universidade Independente quando a mesma prestigiada Instituição ainda não conferia, ao tempo, licenciaturas na área do digno político. No PSD o Marco Mendeliano já vai no quarto minguante frasco de hormona de crescimento político (HCP) e nada de efeito a não ser os colaterais.No Blog de Esquerda o inefável Rosas vai de pregrinação à tumba do Mao passando de raspão pelo Crematório do Pol Pot, onde fará reverência de estado. No PCP o digníssimo operário fabril Gerónimo(afinador de máquinas, não o Apache) giza com o Bernardino Betinho o fim da deputada Mesquita que lhe trocou as voltas da saúde. O caso da Ota é outra questão que só se poderia verificar entre nós. A desgraça que vai acarretar no futuro (que se anuncia breve ,vista a incapacidae que já se conhece de desenvolver o aeroporto) vai ter terríveis consequências para várias gerações vindouras, em termos de engajamento financeiro sem retorno . O Ministro Lino diz que é um "projecto pessoal" como se daqui a seis meses ou seis anos ainda fosse ministro e a res publica fosse algo que ele manipula a bel prazer. A GNR, distinta corporação, vai ser encarregue da defesa da integridade pátria em caso de conflito, ministro Costa dixit, por causa da "quadrícula". Supõe-se a extinção do Exército, da Marinha e da Força Aérea.Que diria a isto tudo o nosso bem amado Tristan Tzara? Diria:" Não conseguiria melhor! Estes tugas deviam estar comigo em Zurique em 1917 e arrasaríamos o mundo. Foi uma pena. ou talvez uma tragédia greco romana..Snif...Snif...".

Os comentários do nosso amigo Scotch estão mordazes. Cirrus que se ponha a pau com a escrita. A 17 de Abril veremos como sair deste imbróglio. Querem acreditar que há dias na capital do Império a almoçar numa mesa ao lado da minha estava o Alberto Merdins. Gravatinha Armani e cartão de crédito fiado. Ele há dias de azar...


1 comentário:

Anónimo disse...

Não sou mordaz, apenas tento estimular o Cirrus, que anda apagadote.
Cirrus, anime-se homem!
Para Santa Comba, rapidamente e em força!