quinta-feira, novembro 24, 2005

Alegria Total: Não política...

Felicidade é ter a grata surpresa de abrir o blogue e ver que o Vintage regressou às lides e, com o seu fino espírito, leva-nos através de um breve passeio pela actualidade lusitana.

Hoje, em comemoração do dia da Acção de Graças dos americanos, fui dar uma volta pela cidade e deliciei-me com os cartazes que proclamam: Os Olhos nos Olhos do ascético Louçã, e do Soares que Ele sabe Ouvir os Tugas, Ele sabe Unir os mesmos, Ele sabe sei-lá-o-que-zar os pobres cidadãos e (...dãs) deste miserando quadrilátero. Do Alegre e do Jerónimo poucos ví mas, em compensação, do Marocas Viandante há-os por toda a parte, e cada um deles mais ofensivo do que o outro. Reparei que no cartaz do sabe ouvir, ele (o MS) está com uma aparência bastante oligofrénica, de boca aberta, num esgar que realça as pendentes bochechas. Ainda bem que ele prometeu não se recandidatar. Não sei o que seria tê-lo por mais um mandato, com ele quase nonagenário... Imaginem as bochechas a atingir as clavículas...

Falando nos camones, vejo que a turba vermelha está muito interessada nos aviões da CIA. Gosto da hipocrisia do Jerónimo que fala de prisões secretas e raptos e outras façanhas típicas dos seus capangas da velha URSS dizendo que é inadmissível, chocante, um ultraje... Onde estava êle quando os seus ídolos como o Stalin, o Krushchev, o Brezshnev, o Andropov e quejandos oprimiam, torturavam, raptavam e faziam outras coisas menos apetitosas com nações inteiras... Não me lembro de ouvir quaisquer críticas à repressão soviética, cubana, chinesa, ou de qualquer outro país comunista. Nem me lembro de reacções dos membros do Bloco de Esquerda...

Bem, basta. Não vale à pena meter-me nisto. Façam o que quiserem... O que interessa é apreciarmos a beleza desta tarde luminosa em Lisboa, desligarmo-nos dos meios de comunicação, ligarmos a música, e ouvir Ariodante...

Saúdo o Mujimbo e aguardo a notificação de uma passagem pela Capital. Tenho uns Chiantis Clássicos, Riserva 1968, que devem ser abatidos, de preferencia a três.

VIVA O REI
A NOI

1 comentário:

Anónimo disse...

Cirrus, gostei da prosa mas tenho uma dúvida: quem é o Rei a quem dá vivas? O Elvis? O Eusébio? O Rei dos Frangos de Moscavide?