quarta-feira, novembro 23, 2005


Eu vi a luz em um país perdido.
A minha alma é lânguida e inerme.
Oh! Quem pudesse deslizar sem ruído!
No chão sumir-se como faz um verme...

Para recomeço não me parece mal citar o velho amigo e camarada Pessanha que penou e fez penar lá pelas Chinas onde viveu e morreu.
Lembrei-me dele por várias razões, uma alegres outras mais tristes.
Entre as tristes a saudade de lá.
Também tristes mas mais ridículas a nossa política local. Sócrates aumenta as pensões de reforma a quem tem mais de 80 anos. Tá-se a ver, não tá-se, que vai já beneficiar da prebenda é o amigo Márito para ficar consolado da vil tristeza da derrota. O tipo já garantiu que não se recandidata no caso de ganhar. Respiramos todos de alívio! Ufa!!!
O Alegre vate,com estatuária coimbrã fornecida pela mão amiga presidente da Câmara de Coimbra vai de vento em pôpa.Qualquer dia arrebenta de prosápia e vaidade. Faz "PUM" e desfaz-se naquilo que é: saco de vacuidade.Fica a estátua, honra seja feita ao preclaro edil. Parece que a próxima estátua que vai alevantar será ao Miguel de Vasconcelos.
Tive uma avaria no PC que não me deixou ocupar estas miseráveis lides e abusar da paciência dos "almeidas". Ritorno.
Mujimbo com braquialgia esquerda apresenta-se no QG para celebrar aniversário, espero que em melhores condiçõe físicas e já operativo.O Heli parece já estar também curado e regressa à base.
Cirrus sempre melífulo, almoça alarvemente em submersíveis atómicos, arrotando no final, parte gasoza do tinto da Adega Cooperativa de Borba!
A Presidência da Républica de Portugal gasta por ano mais cinco milhões de euros que a Casa Real de Espanha, SIC dixit, para logo a seguir afirmar alarvemente que a Rainha compra vestidos de trezentos contos! E a Ritinha?
Enfim, cá estemos de novo como diz o povo.
Digam coisas.

Sem comentários: