sexta-feira, novembro 25, 2005

REI - Pocura-se

REI - País rectangular, situado no extremo de continente decrépito, procura desesperadamente pessoa idónea que o liberte de políticos abjectos, corruptos, ignorantes, hipócritas, e suicidas. Basta ser HONRADO. Nada mais. Basta representar a NAÇÃO, a PÁTRIA, sem ambições de riqueza, de glórias vãs, de protagonismos baratos. Basta ser HONRADO.

Caro Escocês amigo: É isto que falta à "alegada" (neologismo políticamente correcto para mascarar a realidade) classe política deste miserável e sofrido país - A HONRA.

Enquanto insistirmos em dar reconhecimento à corja que se degladia pelo poder, estaremos perdidos. Falta o essencial.

A NOI

quinta-feira, novembro 24, 2005

Alegria Total: Não política...

Felicidade é ter a grata surpresa de abrir o blogue e ver que o Vintage regressou às lides e, com o seu fino espírito, leva-nos através de um breve passeio pela actualidade lusitana.

Hoje, em comemoração do dia da Acção de Graças dos americanos, fui dar uma volta pela cidade e deliciei-me com os cartazes que proclamam: Os Olhos nos Olhos do ascético Louçã, e do Soares que Ele sabe Ouvir os Tugas, Ele sabe Unir os mesmos, Ele sabe sei-lá-o-que-zar os pobres cidadãos e (...dãs) deste miserando quadrilátero. Do Alegre e do Jerónimo poucos ví mas, em compensação, do Marocas Viandante há-os por toda a parte, e cada um deles mais ofensivo do que o outro. Reparei que no cartaz do sabe ouvir, ele (o MS) está com uma aparência bastante oligofrénica, de boca aberta, num esgar que realça as pendentes bochechas. Ainda bem que ele prometeu não se recandidatar. Não sei o que seria tê-lo por mais um mandato, com ele quase nonagenário... Imaginem as bochechas a atingir as clavículas...

Falando nos camones, vejo que a turba vermelha está muito interessada nos aviões da CIA. Gosto da hipocrisia do Jerónimo que fala de prisões secretas e raptos e outras façanhas típicas dos seus capangas da velha URSS dizendo que é inadmissível, chocante, um ultraje... Onde estava êle quando os seus ídolos como o Stalin, o Krushchev, o Brezshnev, o Andropov e quejandos oprimiam, torturavam, raptavam e faziam outras coisas menos apetitosas com nações inteiras... Não me lembro de ouvir quaisquer críticas à repressão soviética, cubana, chinesa, ou de qualquer outro país comunista. Nem me lembro de reacções dos membros do Bloco de Esquerda...

Bem, basta. Não vale à pena meter-me nisto. Façam o que quiserem... O que interessa é apreciarmos a beleza desta tarde luminosa em Lisboa, desligarmo-nos dos meios de comunicação, ligarmos a música, e ouvir Ariodante...

Saúdo o Mujimbo e aguardo a notificação de uma passagem pela Capital. Tenho uns Chiantis Clássicos, Riserva 1968, que devem ser abatidos, de preferencia a três.

VIVA O REI
A NOI

quarta-feira, novembro 23, 2005


Eu vi a luz em um país perdido.
A minha alma é lânguida e inerme.
Oh! Quem pudesse deslizar sem ruído!
No chão sumir-se como faz um verme...

Para recomeço não me parece mal citar o velho amigo e camarada Pessanha que penou e fez penar lá pelas Chinas onde viveu e morreu.
Lembrei-me dele por várias razões, uma alegres outras mais tristes.
Entre as tristes a saudade de lá.
Também tristes mas mais ridículas a nossa política local. Sócrates aumenta as pensões de reforma a quem tem mais de 80 anos. Tá-se a ver, não tá-se, que vai já beneficiar da prebenda é o amigo Márito para ficar consolado da vil tristeza da derrota. O tipo já garantiu que não se recandidata no caso de ganhar. Respiramos todos de alívio! Ufa!!!
O Alegre vate,com estatuária coimbrã fornecida pela mão amiga presidente da Câmara de Coimbra vai de vento em pôpa.Qualquer dia arrebenta de prosápia e vaidade. Faz "PUM" e desfaz-se naquilo que é: saco de vacuidade.Fica a estátua, honra seja feita ao preclaro edil. Parece que a próxima estátua que vai alevantar será ao Miguel de Vasconcelos.
Tive uma avaria no PC que não me deixou ocupar estas miseráveis lides e abusar da paciência dos "almeidas". Ritorno.
Mujimbo com braquialgia esquerda apresenta-se no QG para celebrar aniversário, espero que em melhores condiçõe físicas e já operativo.O Heli parece já estar também curado e regressa à base.
Cirrus sempre melífulo, almoça alarvemente em submersíveis atómicos, arrotando no final, parte gasoza do tinto da Adega Cooperativa de Borba!
A Presidência da Républica de Portugal gasta por ano mais cinco milhões de euros que a Casa Real de Espanha, SIC dixit, para logo a seguir afirmar alarvemente que a Rainha compra vestidos de trezentos contos! E a Ritinha?
Enfim, cá estemos de novo como diz o povo.
Digam coisas.

quinta-feira, novembro 10, 2005

Astro do Oriente - BEMVINDO

Saudações calorosas ao Astro que chega amanhã do longínquo Oriente! Estavamos já com a lusitana saudade, e esperamos que o périplo tenha corrido bem, com a visita à Estrela Oriental, muitos mimos, e muitas fotos para podermos compartilhar da alegria.

Que o regresso seja faustoso.

A NOI

domingo, novembro 06, 2005

Rex Respublicae

Em aditamento msg ontem enviada, via sms, novamente solicito digníssimo Vintage receba os mais profundamente sentidos parabéns, provenientes desta ocidental e decrépita paragem, que não do seu autor, benza-o Deus Nosso Senhor!
Saudações ora enviadas, extensivas conjuge, e demais familiares, destacando-se a nova estrela Oriente modo mais particular.
Das baboseiras aqui relatadas e que, não as ouvi, mas presumo serem cruas, do poeta-vate-candidato, apenas retratadas pela pena vociferante de ódio e de espuma do Cirrus e completadas pelo comentário néscio dum Scotch já bem gasolinado em estação de serviço à maneira, aqui vai um decidido viva à figura real, único e ineludível reduto dos valores ancestrais a não perder. Qual seja figura real a que me refiro, isso é assunto de investigação da judite, porquanto não se vislumbra fácil, nem tarefa humanamente credível achar-se tal perfil condigno nos horizontes disponíveis da geografia política.
Mas uma coisa eu sei: Viva o Rei! Rei de tudo! Rei da Res. Rex Respublicae. Rexrei!
Abraço a todos

sábado, novembro 05, 2005

PARABENIZADO O ASTRO DO ORIENTE!!!!!!!

Felicito o ASTRO DO ORIENTE que hoje completou mais um aninho de existencia neste vale de lágrimas. Bem sei que está radiante (como convém a um astro de Primeira Grandeza como é o nosso preclaro Corpo Celestial) a mimar a linda Estrela do Oriente acabada de surgir para nos alegrar a vida e aliviar as agruras!

Espero que tudo esteja a correr bem naquela margem pacífica e que não sejam olvidados os vasos irlandeses, nem as cepas vigorosas do Alentejo, embotelhadas primorosamente para poderem sobreviver tão longínquo périplo...

Por aquí, além do bom tempo tradicional, estamos a ser asssolados pela demagogia verborréica da "classse" política que, debalde, procura convencer o "bom povo" destas paragens que o próximo escrutínio terá algum valor.

Doce ilusão...

Não escrevo mais para não estragar a tournée asiática do ASTRO e seus queridos.

Cá fico, roído de inveja por não poder compartilhar da alegria de tal reunião.

A NOI

sexta-feira, novembro 04, 2005

Aplausos Alegres e nauseabundos!!!

Ainda não terminou, mas sinto uma desesperada necessidade de reagir.... Por acidente, liguei a TV e tive o desprazer de ver o Mané Alegre a perorar, na qualidade de candidato a Presidente deste miserando país. Patético, esse pedaço de esterco falante, não parava de dizer banalidades, que, se tiverem reparado bem, eram aplaudidas pela audiência, cujos membros levantavam algumas (contei sete) bandeiras republicanas. Creio que terminou a palhaçada: A assembléia grita: Portugal! Portugal! Portugal! e agora aplaude à soviética, sem parar. Agora parou... Pobre gentalha estulta. Este tipo até teve a coragem de falar no que faria como Comandante em Chefe das Forças Armadas. Êle, o DESERTOR, ousa falar de dignidade. Até provoca nauseas tentar, sequer, relembrar as estupidezes que o bardo leu (e bastante mal, diga-se de passagem) durante os demasiados minutos que durou o seu discurso. A ousadia "intelectual" desse medíocre poetastro de comentar questões económicas, políticas, sociais e culturais constitui um insulto ao povo Português. Como não tem vergonha de encenar tal comédia? Deve ter recolhido a escumalha das sarjetas para encher o salão onde falou, e treinou mal a audiência pois, a cada instante, era interrompido por moderado aplauso que lhe fazia perder a oportunidade de concluir as "bombásticas" frases com a necessária entoação. Fiquei enojado com a ousadia desse crápula. Mais enojado fiquei com os oligofrénicos que o acompanhavam no acto. Como é possível vislumbrar algum talento nessa pessoa que NUNCA trabalhou, nunca fez nada de útil, e acreditar que ele poderia, algum dia, ter a capacidade de "salvar" a pátria. Onde está a HONRA?

ISTO É PAVOROSO!
Pobre país!
Deus nos proteja!

A NOI

quinta-feira, novembro 03, 2005

Finados ... ao país

Regressado dos Finados da provincia tive grata oportunidade de "auscultar" o "bom povo" na sua mais clara e basilar expressão. Tudo me leva a crer que ele (o popvo) pensa como eu: Estamos perdidos. O vernáculo é mais expressivo e principia pela 6ª letra do alfabeto....

Bastante depressiva a "tournée" e esclarecedora. O POVO não muda. Como diziam os aristocratas de França: (Versão inglesa para o trocadilho servir) The people are REVOLTING.... O que dá para sentir na rua das aldeias é a incompreensão popular. Como é possível que isto possa acontecer, interrogam-se oa aldeões. A miséria é visível, por meio de acessos "auto-estradais" que cortam quintas e propriedades em ruinas. Nada se produz no campo. Tudol se urbaniza, tudo se "centro-comercializa", tudo se perde.

Regresso à minha capital aldeã convencido de que estamos perdidos.

Felicito o Vintage por ter tido a sã ideia de seguir para o Oriente, e espero que a sua ESTRELA brilhe em toda a sua plenitude!

Quanto ao MUJIMBO, vê si tu reági. Pricisamu di bebê muitu uísqui prá isquêcê esta coisa.

A NOI