Reduzidos à nossa real dimensão, seguimos o caminho natural da vida. Concluído o percurso, puxa-se o autoclismo, procede-se à limpeza (nem sempre possível...) e, depois da dansa macabra, o repouso eterno, mas sempre com o espírito animado com que percorremos o nosso caminho neste Vale de Lágrimas! Nel fine del cammin di nostra vita, arriviamo ad una selva oscura. Addio!
quinta-feira, novembro 27, 2008
Limpeza final...
Reduzidos à nossa real dimensão, seguimos o caminho natural da vida. Concluído o percurso, puxa-se o autoclismo, procede-se à limpeza (nem sempre possível...) e, depois da dansa macabra, o repouso eterno, mas sempre com o espírito animado com que percorremos o nosso caminho neste Vale de Lágrimas! Nel fine del cammin di nostra vita, arriviamo ad una selva oscura. Addio!
quarta-feira, novembro 26, 2008
O fim da Via or "The End of the Sreet"
domingo, outubro 26, 2008
Regresso ao Oriente
A estadia na foz do Rio das Pérolas será breve, apenas para mitigar saudades de gentes de cá que estão lá e de gentes de lá que estão lá. Também daquelas outras épocas da grandeza acabada deste rincão do Oeste europeu.
A comitiva leva diplomata encartado, uma socióloga e um reformado (este para acarretar as bagagens que se pensa serem mais pesadas a vinda do que á ida).
Ad Astra.
sábado, outubro 25, 2008
O Prof. Amarelo no remanso do banho
O Autor assina, no lançamento da obra a ocorrer na sede da Sociedade Portuguesa de Porcinologia, os exemplares que lhe forem presentes, com o seu "petit nom" habitual :"PIG".
quarta-feira, setembro 24, 2008
Reunião da Comissão Cordenadora
Parque Verde de Coimbra foi decidido apoiar o Partido Republicano na eleições previstas para Octembro na Tchechénia do Centro. O representante desse Partido, que se deslocou pro+oositadamente a Portugal,o Sr. Eng, PhD, Arnold Von Lanzinha, explicitou o porquê dessa opção política tendo conseguido o agremment dos delegados dos Partidos Extremista ( Von Cirrus) e Conservador ( Van Vintage).
Assim ,apresentarão na referidas eleições uma Frente Unida que segundo os prosélitos "Jamais será Vencida". Este miserável slogan que os dirigentes partidários citados entoaram em uníssono quando abandonavam o local de reunião pelas quatro horas foi entretanto minimizado pelos órgãos policiais que os recolheram cerca da "Place de la Portage". Disse o Intendente Manique: "È assim que se manifesta a senescência neurológica...". "A PCI (Polícia de Costumes Intelectuais) vai desenvolver uma campanha de esclarecimento para os QI abaixo de 70 e será implacável no combate ao crime ideológico..! O nosso Ministro é que sabe! Ele está com eles, no grupo dos desneurinozados!
Viva o Sheik Hussein Von Obama e a vitória prometida será nossa!!!
Ad Astra.
sexta-feira, setembro 19, 2008
Levinsky Hilariante
Consta que a exclusiva Mdme. Klinton estará a aconselhar subrepticiamente os seus mais ferverosos adeptos a votar Mc Caim nas próximas eleições de Novembro. Os 18 milhões de votos que transporta seriam suficientes para a derrota clara do Sheik Hussein Obama. Como nos EUA um presidente é sistematicamente reeleito para um segundo mandato, se o queniano fosse eleito ela só teria possibilidades em 2016 o que não satizfaz as suas ambições e as da clique que a sustenta. Com Mc Caim e os seus 70 anos ,as prespectivas são diferentes e uma eventual candidatura vitoriosa em 2012 possível. É assim a política "stupids..."
A Via tem estado em obras e reaparece depois de repavimentada com estas notícias frescas dos USA. Não sabemos se as obras foram suficientemente consolidantes e esperamos de Cirrus Cirroticus notícias da Roma Antiga cujos esgotos conhece em profundidade, que levem a uma prepetuação deste tão estimável e lido "brogue di merda" como diz o Zedu em Luanda.
Sobre as "eleições" em Angola nada a dizer! Justas, limpas e acima de tudo democráticas e transparentes como os decotes de seda da filha do insigne e dedicado presidente.
Há dias no Diário das Notícias que temos, li uma reportagem sobre a mulher mais velha da europa. Portuguesa of course! Nascida em 1893 dizia a senhora com as palavras que puseram na sua boca dela:" que tinha sofrido muito com Salazar que a obrigava a andar descalça na juventude". O homem era de facto um sádico do piorio apesar de ter entrado para PM quando a vetusta jovem já teria mais de quarenta anos. É assim, stupids...
Notícias de Madrid, sede da Confederação Ibérica, referem que em 12 deste mês de Setembro passaram 711 anos sobre a assinatura do tratado de Alcanizes(1297) que definia as fronteiras terrestres entre Portugal e essa confederação. Em 1801, não nos esquecemos que a cáfila castelhana ocupou Olivença e que apesar dos tratados assinados nunca mais devolveu a Portugal os territórios que juridicamente lhe pertencem.Vamos mandar uns mails para o nosso bem amado PM aperguntar o que se passa?
A prolongada viagem de Cirrus pela Europa Central trará "agua no bico"? ( Eau dans de bec ?). On verra.
Notícias de Coimbra dizem que a Universidade local produziu um robot que faz intervenções cirúrgicas nos humanos, autonomamente. O Eng. Lãzinha mentor do projecto disse na altura da apresentação do protótipo:"Vamos acabar com as listas de espera!O nosso próximo projecto já em incubação, é mesmo acabar com as listas telefónicas. Cada lista telefónica a menos é uma árvore que não se deita abaixo no Sára!" E esta "Hein"?
Ad Astra.
segunda-feira, agosto 25, 2008
Regressado! Mas... para quê????
Depois de árdua viagem pelo oriente, regada, com alguma frequência (não a ideal...), com umas razoáveis doses de Bushmills (vide imagem inicial), eis-me regressado ao rincão plantado à beira do mar oceano. Realidade dura, com a violência urbana e rural em assustadora espiral ascendente, com a falta de decôro e decência a níveis indescritíveis, e com a perspectiva de um futuro cada dia mais negro e intolerável para nos e nossos descententes. Aquí estamos, depois de agradável villeggiatura, de novo a enfrentar os perniciosos efeitos de um governo (?) corrupto, vil, e perverso.
O que vale são os poucos amigos que nos acompanham e nos ajudam a aguentar estas tristezas.
A NOI!
KITARTAS!
AD ASTRA!
Cirrus retornato
terça-feira, junho 24, 2008
Ai Portugal qui ti amo tanto...
A sabujice dos tugas perante o referido italo/gaúcho era e foi demasiado deprimente para o meu espírito, que dos brasileiros em geral não assume uma consideração por aí além. Mas é assim o nosso fado triste, cantado e gemido desde os tempos áureos de D. João II e D. Manuel I que deram mundos ao mundo e mandavam a sério,aldrabando os espanhóis e mandando elefantes ao papa( não o Elefante Branco, of course...).
Os nossos camionistas depois de cumprido o patriótico dever de paralisar o país são apodados de fascistas por toda a gente bem pensante, como se não tivssem o mesmo direito à greve dos esclarecidos operários da Lisnave, entretanto por essas e por outras falida.Il y a des chose que je ne comprends pas..., dizia Cabotin e eu acompanho-o de perto.
domingo, junho 08, 2008
Portugal profundo...
quinta-feira, maio 29, 2008
A Peninsula que já somos...
Os nossos opinion makers sairam à estocada proclamando a sua (deles) opinião, contrária ,contra a fatal desagregação futura do estado espanhol alegando, entre outras sabujices, que a dualidade ibérica era essencial para o nosso país, visto que nos aerópagos internacionais tinhamos, como entidade politicamente independente, o mesmo peso que a Espanha ( o que é objectivamente mentira). Que, se a Espanha se desagregasse em vários estados independentes, como irá proximamnete acontecer ao país Basco e à Catalunha, perderiamos a nossa voz num concerto dodecafónico de vários pequenos estados peninsulares.
Explicitada a questão em modos simplistas devo declarar que discordo. A Espanha actual está como todos sabemos a colonizar economicamente Portugal e a persistir a desgraça de quem desgraçadamente nos governa agora, não tardaremos a ser, de facto,mais uma região espanhola.
Assim, para contrariar a hegemonia centralista de Madrid é do maior interesse para Portugal acalentar o separatismo espanhol, que para além dos bascos e catalães está latente e virulento na Galiza, Andaluzia e Cantábria.
Portugal numa península ibérica hexa ou hepta estatal, tem a hipótese de ser a capitis do mosaico devido à perenidade das sua definição fronteiriça (mais de 800 anos...), à sua dimenção demográfica e em superfície, em relação aos outros novos futuros estados, embora em termos de desenvolvimento económico as coisas não sejam favoráveis aos antigos Lusitanos.
Não tenho, pois, qualquer constrangimento em declarar face ao constatável, que a pulverização do estado espanhol só será benéfica para Portugal quer em termos regionais quer no âmbito das relações internacionais,dando ao nosso país uma função de liderança dentro das organizações internacionais que decidem os destinos do mundo actual.
Se a Monarquia espanhola secumbir ( o que poderá acontecer brevemente com a proliferação das Letizias...) não tenho dúvidas que o único factor agregante do estado espanhol tal qual o conhecemos, irá por água abaixo, como se dizia em vernáculo.
Não tenhamos, pois, receio desse futuro que pode vir a ser, Deus o queira ,um caminho para a reafirmação do papel do nosso País no contexto das nações, re-adquirindo um lugar que por direito nos pertence no âmago da Civilização Ocidental ,para o estabelecimento da qual tanto contribuimos historicamente e cuja se vê ameaçada pela inépcia e falta de visão dos actuais governantes europeus.
Ad Astra.
quarta-feira, maio 28, 2008
28 de Maio de 1926
A situação que em 1926 levou á revolta do Exército contra o estado de degradação da res publica é semelhante aquela que se vive neste momento outra vez neste desgraçado país que por destino infausto tem tido cíclicas épocas negras de governação por políticos que desde os últimos tempos da Monarquia até aos primeiros anos da república, satisfazem os seus pessoais e partidários desígnios sem ter em conta os verdadeiros interesses nacionais.O 28 de Maio de 1926 foi um verdadeiro acto de Salvação Nacional, comprovado se fosse preciso pela adesão popular maciça aos propósitos da Revolução. Foram depois , anos seguidos de progresso e de paz perturbados e atraiçoados pelo funesto vinte e cinco/quatro. A situação actual em Portugal, como então, é de desânimo e de descrença até na perenidade e solvência da Pátria .Julgo que apesar do descrédito que caiu sobre a Instituição depois dos acontecimentos de 1974, as Forças Armadas e o Exército, entretanto relativamente regenerados nos seus princípios fundamentais de serviço em relação à Pátria, são ainda a única Instituição com credibilidade e poder de intervenção que faça obstar o descalabro que se adivinha com a manutenção da corja politiqueira que nos desgoverna.
Há ainda nas fileiras da Forças Armadas portuguesas muitos militares que serviram sem se servir e sem trair os Juramentos de Bandeira...
Certo que actualmente um putch militar não terá provavelmente a concordância dos nossos preclaros democratas da CE mas estou convicto que haverá outras formas de pressão a exercer pelos militares sobre as instituições nacionais e internacionais que nos conduzem (?), no sentido de evitar a queda fatal no precipício a que esta horda de apátritas nos fará se não for impedida, despenhar.
Há que cumprir Portugal!
Ad Astra.
Glória eterna à REVOLUÇÃO traída!
terça-feira, maio 27, 2008
Ci vuol dell'arte!...
Pois é... No auge da campanha política intestina do PSD, optei pelo caminho menos oneroso: refugiei-me na ARTE! Alvíssaras a quem identificar as imagens acima apresentadas. Aconselho os leitores a seguirem o meu conselho. O grau de mediocidade patenteado pelos ditos candidatos apenas contribui para que surjam distúrbios fisiológicos altamente perniciosos ao nosso equilíbrio psicosomático. Leiam, oiçam, e conduzam. O resto nada vale. Plus ça change....
Despeço-me e regresso aos meus oásis.
Ad Astra!
Kitartas!
A Noi!!!
sexta-feira, maio 16, 2008
Uma patente nacional
O jantar oferecido recentemente por dezenas de deputados num restaurante da Assembleia da Republica ao Sr. Pinto da Costa,corrupto e corruptor presidente do FC Porto é uma adequada imagem da classe(?) política que temos a desgraça de possuir. È inadmissível que esses cavalheiros se possam permitir actos desse jaez ao arrepio do mais rasteiro bom senso.
Por outro lado o nosso bem amado PM, engenheiro encartado, foi cognominado de "fumador aviónico"em homenagem às suas inalações tabágicas durante uma viagem à Venezuela , local onde foi, repetidamente desconsiderado por esse gentlemen da política o General encartado Chavez, segundo reza o Público de hoje.
Também os candidatos á chefia do partido PSD são de um baixo nível perfeitamente descorçoante. Do PS Lopes não vale a pena dizer nada sobre o que já foi dito e escrito. A senhora Ferreira Leite é uma vazio de ideias absoluto com telegenia de grau zero e uma natural atitude antipática que a não levará a nenhum lado. O outro Pedro o PC tem bom aspecto e é mais novo. Pode ser que se for o escolhido, o que duvido, faça qualquer coisa de bom por este desgraçado país que bem precisa que cuidem dele.
Desgraçado país que voga à deriva nas vagas da incompetência,da corrupção e da sem vergonha.
O facto de todos partidos existentes se declararem de esquerda é uma pecha original do 25/04 que impoz na época o terrorismo político estalinista que levou a esta situação que ainda perdura tantos anos depois.
Só com a criação de um verdadeiro partido de direita um Partido da Direita Democrática, depois do CDS e do PPD se terem fundido com o PS será possível começar um jogo político mais sério e credível para este pobre país inibido de progredir pela incompetência dos políticos e pela Constituição, essa vaca sagrada do imobilismo retrógrado.
Por isso chamo de novo a atenção para o "autoclismo electrónico" essa soberba invenção nacional
que a ser produzida em massa, poderia lavar e enviar para o esgoto esse dejectos que emporcalham a política e governança nacionais.
Ad Astra.
sexta-feira, abril 25, 2008
vinte e cinco barra quatro
sábado, abril 12, 2008
Problema ouvido em Vigo
terça-feira, abril 08, 2008
Sondagens...
quarta-feira, abril 02, 2008
2 de Abril 2008 (non il Pesce d'Aprile!)
Por onde andaremos todos nós?
Amplexo aos que me acompanharam no talho!
Ad Astra!
A Noi!
Kitartas!
quinta-feira, março 13, 2008
Salute
quinta-feira, março 06, 2008
Partida!
Que tenham um bom fim de semana.
Ad Astra!
A Noi!
Kitartas!
Operandus minimus!
quarta-feira, março 05, 2008
Ego Sum
domingo, fevereiro 17, 2008
Melancolia...
quarta-feira, fevereiro 13, 2008
La Diva em Lisbona
domingo, fevereiro 10, 2008
Maria Filomena e Cesário Verde
A polémica surgida no Diário de Notícias ( dias 8 e 9 de Fevereiro) sobre falsas cartas de autoria anónima mas subscritas por MFM e que criticam essa obra, são uma lufada de humor no habitual cinzentismo das nossa lides literárias sempre tão sérias e entediantes.
Embora considerada falsa a carta publicada no dia 8, tem um teor que quase subscreveria na totalidade se não estivesse formalmente mal redigida o que não acredito tivesse sáido voluntariamente da pena de quem tão bem maneja a escrita. Quanto á publicidade que confere à obra estamos completamente de acordo. Amanhã já tenho fisgada a compra do livro sobre o nosso desconhecido caixeiro da baixa lisboeta...
A hipótese maquiavélica de a "falsa carta" não ser na realidade forjada, seria na realidade digna do mestre Nicolau que naõ olhava a meios para atingir os seus desideratos finais...
Ad Astra.