segunda-feira, maio 16, 2005

Dia da Família

Via Latrina

Lí com gaudio no Kalino de hoje que ontem foi comemorado o "dia internacional" da família... Lí ainda que havia pinturas de caras e insufláveis... Que bom, que instrutivo, que moderno... E tudo isso aconteceu em frente do "mamarracho" construído à beira da linha da Lousã e cuja origem ainda não foi desvendada... How quaint. Só tive pena de não ter podido aderir ao movimento cívico-patriótico-familiar dada a distância longínqua que me separava da Lusa Athenas... Se tivesse sabido, metia-me na primeira carreira que parte da estação rodoviária de Sete Rios para a estação da mesma na Av. Fernão de Magalhães. Além disso, teria tido a oportunidade de assistir à eleição da Miss Diário de Coimbra/Broadway, que, estou seguro, teve a comparticipação "halètante" dos respectivos familiares das concorrentes, por sinal "guapísimas" todas...

Sinto saudades do bucolismo Mondeguiano e da companhia grave dos habitantes desse vale que tanto lembra os baixios do Pó. Imagino-me a passear pela margem do Basófias, em companhia das honradas famelgas, a pedir que "les artistes" pintassem a águia do Benfica nas bochechas do Tomás, para assim melhor comemorar a faustosa epheméride.

Parabéns à diplo-macia lusitana pela victória no Dubai. Vivat, Crescat, Floreat... Nada como mover influências para que alguns privilegiados possam, impunemente, violar as leis... O desenlace feliz dessa "crise internacional" apenas serve para reforçar em minha humilde pessoa a confiança na utilidade dos conhecimentos e dos contactos. Só espero que o Sr. Ministro reconheça os altos serviços prestados por S.Exª o Sr. Ex. Ministro (por sinal quase sem custo ao erário nacional), e o recompense com um posto condigno do seu amplamente demonstrado "talent de bien faire"... sem falar, é óbvio, da condecoração inerente ao feito (de minimis a Torre e Espada!).

Inspirado por essas e outras demonstrações de estarmos a singrar pela rota correcta, enfrento a nova semana com redobrado vigor.

Amplexo fraterno e sonhador do vosso

Cirrus

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros senhores,
Avistei este blog por acaso e devo dizer que estou boquiaberto com o que leio: reaccionarismos destes no séc. XXI têm um efeito bolchevizante em mim que nunca imaginei possível. Não há pachorra para esta direita integrista e miguelista que julgava extinta e enterrada.
Meu caro Sr. Cirrus, recomendo-lhe que compre um livro (qualquer um) escrito já depois de 1789. Aprenderá algo.
Sr. Vintage, estava já eu bastante desagradado com este pseudo-blog, quando o senhor me diz que em termos de bola o seu coração é vermelho. Piorou. A si, recomendo-lhe o Canal História da TV Cabo, onde ainda se vê essa colectividade da zona de Carnide a ganhar taças. Avistará ainda El-Rei D. Carlos a aplaudir na tribuna enquanto engole umas pevides.
Finalmente dirijo-me ao Sr. Mujimbo, pelos vistos grande defensor do Pobre Guedes e restante rapaziada da negociata. Fazendo minhas as palavras do profeta, recomendo: NÃO ROUBARÁS.

Aceitem todos um abraço deste sempre vosso

Scotch