Via Latrina
Sobrevivido o jantar da noute passada na companhia alegre do Justerini, em vão aguardada a comunicação prometida, regresso às páginas da Via Latrina para uma breve nota sobre a actual conjuntura. Que pasa, señores? (peço perdão por não poder inverter o ponto de interrogação que deveria anteceder a frase no idioma de Cervantes)
Não consigo comprender este total descalabro socio-político em que nos encontramos. Não falo de meros actos de aparentemente endémica corrupção, mas sim do ínfimo nível que a nossa "mídia" conseguiu atingir sem que a camada ainda racional da sociedade lusa se manifestasse através da QUEIMA dos jornais e da destruição das torres emissoras de TV... O insulto ao humano intelecto ultrapassa os mais generosos limites que algum benefício da dúvida e muita boa vontade possam estabelecer.
A revisão histórica e o infindável martelar diário de mentiras acaba por estultificar as massas (e não só) e por imbecilizar gerações sucessivas de modo a que, em pouco tempo, já ninguém tenha uma ideia clara do que realmente sucedeu nas décadas passadas ou mesmo hontem.
Basta de pensamentos sombrios pois corro para um "meeting". Peço perdão por este desabafo, mas a leitura matinal dos periódicos locais leva-me a certos desvarios...
Saudações revolucionárias ao Vintage e ao Mujimbo.
Amplexo do
Cirrus
sexta-feira, maio 13, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário