quinta-feira, maio 12, 2005

Via Latrina

Via Latrina

EUREKA!!!!

Após forçada ausencia, eis que regresso à lide bloguista mas ultrapassado pelos acontecimentos: Madalena em Lx, phinanciada pelo DN e afins, a dizer cousas importantes perante audiências pro-letárias a um custo de € 200.00 por cabeça. Isto lembra-me o "furor" causado pelas conferencias do Gorbatchov, depois de ter enterrado a "gloriosa" URSS... O mundo inteiro pugnava pelo privilégio de almoçar ou jantar em companhia do grande perdedor... Vá uma pessoa comprender a estultícia humana. Sobretudo a êsses preços. Prefiro um almoço no Zé Neto sem "celebridades" à mistura.

Mas, voltando à "cold cow" (não à Madalena...) vejo consternado que a minha prometida nota sobre o Papa nunca viu a luz solar. O que na época muito me afectou o "pacemaker" foi o facto de que TODOS neste nosso infeliz globo decidiram dar a sua colherada sobre a escolha do novo Sumo Pontífice. O pobre foi acusado de tudo. Desde o ser filho de um polícia alemão até o de ter pertencido à Hitlerjugend, de ter sido artilheiro anti-aéreo durante os últimos momentos da 2ª GG, até o de ser um retrógrado, conservador, e intransigente. Até o MS, estadista insigne, agnóstico/ateu/descrente, teve a ousadia de se pronunciar. Minha inquietação resume-se a uma única quaestio: Se não estão contentes, criem uma nova igreja, passem a ser protestantes, budistas, fetichistas, ou qualquer outra coisa. Não se metam. Cada um tem a religião que quiser. Que eu saiba, ninguém critica a escolha do novo Rabino de Jerusalém, ou do Patriarca de Moscovo, nem do Dalai Lama, ou mesmo do feiticeiro de Kikwit (para os ignaros, localizada no que hoje em dia é denominada como a Republica Democratica do Congo)...

No outro dia, faute de mieux, resolví ir ver A Queda. Confesso que fiquei impressionado com o facto de ter sido um filme digno, que não recorreu ao já cansado subterfúgio de ridicularizar tudo o que é alemão e relacionado com o III Reich.

Bom, agora parto. Vou visitar o meu cardio, para substitutir as pilhas do pacemaker. A leitura dos periódicos e a assistência aos telejornais têm um efeito pernicioso sobre o normal funcionamento do meu cuore ingrato....

Amplexo ao Vintage e ao Mujimbo.

Até à vista camaradas. Guardem las botellas con cariño... y llhenas, de preferencia....

Com saudades
CIRRUS

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.theamericancause.org/a-pjb-050509-pact.htm
Como (quase) sempre Mr. Pat escreveu bem
Francisco (Jr.)