quarta-feira, outubro 26, 2005

O batoteiro...


Este quadro do amável Balthus,s lembra e terá sido inspirado num outro mais antigo, do George La Tour (Batoteiro com Ás de Paus).
Claro que ambos me lembram várias personagens da actualidade, algumas delas da actualidade passada, como o remissivo e impoluto Soares.
Outras mais actuais mas também elas viciadas no hábito da mentira e da trapaça nem vale a pena designá-las, pois que conheçemos muitas delas.
Tudo isto para chamar a atenção para um artigo do jornal "Público" de ontem dis 25 de Outubro da autoria do Medina Carreira (pg 31, salvo erro) em que esse fiscalista e ex-ministro das Finanças traça na real dimensão a catrastófica realidade da economia portuguesa comparando entre outras variáveias as evoluções multiparamétricas com outros países da CEE ao longo de alguns anos. É um cenário verdadeiramente aterrador para o futuro, o qual se vem desenhando há mais de dez anos debaixo da incúria e do encapotamento do imediatismo politiqueiro dos (i)responsáveis que tem gerido o pobre país.
Se puderem leiam...È um trabalho para memória futura... se houver futuro.
Batoteiros é o mínimo que se pode chamar a essa corja que talvez agora tenha conseguido, de facto, levar ao fundo Portugal.
Ad Astra.

Sem comentários: