quarta-feira, outubro 05, 2005

Tempo de luto...


Hoje comemora-se o dia negro da implantação da regime republicano em Portugal. Nunca referendado pelo povo em chamadas "eleições democráticas", foi consequência assumida na base do regicídio de D. Carlos e do Príncipe Herdeiro em 1908.
O triste PR que existe temporariamente, criou ou diz que vai criar, uma "comixão" ( mais uma) para celebrar o evento, nos cem anos que o mesmo alcançará em 2010.
Presidente da "comixão"? O digno ex-deputado e ex- membro do "Partido Comunista em Portugal" o Sr. Vitaly Moreirovittch que aportuguesou agora o nome para Banal Moreira tentando escapar por essa via ao julgamento da história. O nosso bem amado e querido Simon Weisental de serviço se encarregará do tipo...
Mudando de tema, saudemos com alegria o regresso a lusos solos do neflibata Cirrus que reassumiu já a função de escriba nesta Via Higiénica. Na Lusa Atenas iremos juntos em breve e com emoção visitar a novel estátua do Triste Vate Alegre sita no parque da cidade, em capa e batina. No DN de ontem, ou antes de ontem, vinha publicada numa página inteira de publicidade do Banco Millenium um poema(?) do refrido poetrasto intiulado "Nambuangongo"! Não há verguenza do referido Banco, chefiado pela digna Prelatura e o poema contranatura do desertor, cantando o local do crime...
Do suturno Mujimbo só falam os ventos que sopram da Mittel Europa...
Por aqui apenas os incêndios e desgraças várias que o socrático Engenheiro mantém em brando lume inté as chamadas "autárquicas".
Em breve partirei para o Oriente em missão de reconhecimento, confiada pelo Conselho de Família.
De resto, nos campos do baixo Mondego continuo a rever o afundadamento das margens...
O Conde Kolossovsky continua a pintar...Haja esperança...
Ad Astra.

Sem comentários: