domingo, outubro 23, 2005

Sodadi di terra vermelha

Desinspirado, como se por aviática gripe apanhado, este Mujimbo já Mujimbo não é. Por onde anda a sua mujimbática sombra, nem ao inimigo confesso. Resta-me saudar os kotas colegas e avilos, e enviar uma nota d'esperança: voltarei, deuses ajudem, e a Kianda Kià Anazanga a quem tenho reforçado as oferendas,ela vaimi ájudár! Depois vou na Mutamba, apanho um machibombo qualquer e na linha da Terra Nova só páro lá no musseque! E di mádrugáda com catembe e caporroto, vou no meu sonho lindo e chego lá no Mussulo! Aí com duas ekas fresquinhas, me deixo desembalar nas águas entre as casuarinas da praia. Ehué!E escuto na sombra daquele vento magrinho, as ondas da felicidade. Nzambi criou Angola!
Então recriarei meu espírito de imbanda e fumarei meu kixibu da paz.

Sem comentários: